A câmera de um comércio de frutas flagrou o momento em que o motociclista foi atingido pela caminhonete. O impacto foi tão violento que o condutor foi arremessado da moto na guia do meio fio do passeio. As imagens mostram que o capacete também se desprendeu da cabeça da vítima e foi parar a vários metros do local. O motorista desce correndo do veículo para socorrer o motociclista.

O acidente aconteceu por volta de 11h36. As imagens mostram o motorista da Toyota/Hilux, Waldson Marcelino da Silva, 45 anos, seguindo pela Rua Virgílio Caixeta de Queiroz. Ele cruza a primeira pista da Avenida Aristides Memória e, quando vai atravessar a segunda pista da avenida, acaba atingindo o motociclista.

Richaidy Silveira Lopes, de 39 anos, conduzia uma Honda/Biz pela avenida Aristides Memória em sentido ao bairro Cidade Nova. Com o impacto, ele foi arremessado da moto e o capacete se soltou. O motociclista acabou batendo a cabeça na guia do meio fio, sofrendo ferimentos graves.

Unidades do Corpo de Bombeiros e do SAMU agiram com rapidez para tentar salvá-lo, mas já não foi possível. Neste cruzamento, a preferência era do motociclista, já que seguia pela avenida. No entanto, algo que chama a atenção é que do lado em que transitava Waldson, não havia placa de parada obrigatória, nem a pintura indicando a parada no asfalto. Do outro lado, havia a placa de parada obrigatória afixada no poste.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e a Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo teria acontecido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.