A expectativa da SMS é de imunizar em Patos de Minas 6.700 mil crianças pertencentes ao grupo prioritário.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo foi aberta há alguns dias, mas a procura nas unidades de saúde ainda é pequena. Segundo o Ministério da Saúde apenas 16% das crianças de um a cinco anos foram imunizadas até agora. A Câmara Municipal, a Prefeitura de Patos de Minas e o Rotary alertam sobre a importância da vacinação contra doenças já eliminadas no país, como sarampo e poliomielite, mas que podem voltar a afetar os brasileiros.

Nesta sábado (18) acontece o Dia D da Campanha de Vacinação e a orientação é para que os pais imunizem seus filhos. Em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Rotary  Guarantinga, Rotary Paranaíba e a Câmara Municipal,  realizará uma carreata para chamar a atenção para o Dia D de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. A carreata sairá às 09h da Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Rezende, localizada no fim da Avenida Brasil, na rotatória do Cristavo.

Neste sábado em Patos de Minas, no Dia D da Campanha de Vacinação, as doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde, em ponto central no antigo Fórum e em 4 pontos na zona rural, das 8 às 16 horas. A expectativa da SMS é de imunizar em Patos de Minas 6.700 mil crianças pertencentes ao grupo prioritário.

Para tomar a dose da vacina, os pais ou responsáveis deverão levar a carteirinha de vacinação de seus baixinhos e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem não conseguir comparecer a uma unidade de saúde neste sábado não precisa se preocupar, a campanha vai até o dia 31 de agosto.