O Projeto de Lei que cria o Distrito de Alagoas foi levado à plenário nesta quinta-feira e aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Patos de Minas acaba de ganhar mais um distrito. A Câmara Municipal aprovou em reunião na tarde dessa quinta-feira (08), a criação do Distrito de Alagoas. A elevação era uma reivindicação antiga dos moradores da localidade que atendia a todos os requisitos exigidos pela legislação.

Para se tornar distrito, a localidade precisa ter escola, um mínimo de 50 casas e 200 eleitores. Alagoas possui duas escolas com quase 400 alunos, cerca de 200 moradias e 841 eleitores. Com esses números, os moradores exigiram o direito de ter a sua localidade elevada à condição de distrito.

O Projeto de Lei que cria o Distrito de Alagoas foi levado à plenário nesta quinta-feira e aprovado por unanimidade pelos vereadores. Com isso, o Executivo Municipal, por decreto, fica obrigado, no prazo de 120 dias, a regulamentar o processo de instalação do Distrito, inclusive com a descrição de suas divisas.

Com elevação de Alagoas, Patos de Minas passa a contar com sete distritos e mais o distrito sede do município. A vantagem da elevação é que Alagoas agora poderá pleitear novos serviços, como por exemplo, a instalação de um cartório.

Autor: Maurício Rocha