Câmara aprova criação do Distrito de Alagoas e aumenta para 7 os distritos

A Câmara Municipal aprovou em reunião na tarde dessa quinta-feira (08), a criação do Distrito de Alagoas.

publicado em 09/11/2012, por 1



O Projeto de Lei que cria o Distrito de Alagoas foi levado à plenário nesta quinta-feira e aprovado por unanimidade pelos vereadores.
 
Patos de Minas acaba de ganhar mais um distrito. A Câmara Municipal aprovou em reunião na tarde dessa quinta-feira (08), a criação do Distrito de Alagoas. A elevação era uma reivindicação antiga dos moradores da localidade que atendia a todos os requisitos exigidos pela legislação.

Para se tornar distrito, a localidade precisa ter escola, um mínimo de 50 casas e 200 eleitores. Alagoas possui duas escolas com quase 400 alunos, cerca de 200 moradias e 841 eleitores. Com esses números, os moradores exigiram o direito de ter a sua localidade elevada à condição de distrito.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O Projeto de Lei que cria o Distrito de Alagoas foi levado à plenário nesta quinta-feira e aprovado por unanimidade pelos vereadores. Com isso, o Executivo Municipal, por decreto, fica obrigado, no prazo de 120 dias, a regulamentar o processo de instalação do Distrito, inclusive com a descrição de suas divisas.

Com elevação de Alagoas, Patos de Minas passa a contar com sete distritos e mais o distrito sede do município. A vantagem da elevação é que Alagoas agora poderá pleitear novos serviços, como por exemplo, a instalação de um cartório.

Autor: Maurício Rocha

Autor: 1 Postado em 09/11/2012
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.