Agência da Caixa Econômica em Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Caixa Econômica Federal vai realizar um “Feirão” nas maiores cidades da região na próxima semana para renegociar débitos de financiamentos habitacionais. O mutirão com atendimento especial tem o objetivo exclusivo de oferecer aos correntistas a oportunidade de regularização das prestações da casa própria em atraso. Poderão renegociar suas dívidas os clientes que residem na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Ao todo são 75 municípios, incluindo Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Ituiutaba, Araxá e Araguari.

No período de 25 a 29 de junho, todas as agências da Caixa na região funcionarão em horário especial, abrindo uma hora mais cedo e fechando uma hora mais tarde, exclusivamente para renegociação de débitos. Durante o Feirão Caixa fique em dia com a casa própria, serão disponibilizadas diversas alternativas de renegociação, de acordo com a situação de cada contrato e a capacidade de pagamento do titular.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, Luís Carlos Alves, o principal objetivo é assegurar a posse do imóvel, que é dado em garantia na contratação do financiamento. "Queremos que o proprietário do imóvel financiado na Caixa que esteja com prestações em atraso, renegocie os débitos de acordo com a sua capacidade de pagamento e tenha a tranquilidade de que a casa da sua família esteja protegida, sem riscos de sofrer uma ação de retomada para garantia da dívida", explicou o Superintendente.

Na região, a Caixa possui mais de 142 mil contratos de financiamento habitacional vigentes. Deste total, cerca de 2.280 contratos, que totalizam R$ 193,4 milhões, apresentam atraso de mais de 90 dias nas prestações. Em Patos de Minas, são 101 contratos, que somam R$ 7,0 milhões.

Nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de junho, a agência central da Caixa de Patos de Minas vai funcionar de 9h às 10h e de 15h às 16h com atendimento especial para os correntistas que quiserem renegociar seus débitos em atraso. Os interessados devem procurar a Lilian, Wagner ou Cristiano.