A estrutura não foi aprovada e uma caixa d’água metálica deverá ser instalada no local.

A creche do bairro Alto Limoeiro deverá ser concluída em 45 dias. Esta é a previsão do secretário de obras Mauro Lima que esclareceu o motivo da demolição da caixa d’água de alvenaria que havia sido construída no local. Segundo ele, a estrutura não foi aprovada e uma caixa d’água metálica deverá ser instalada no local.

O secretário de obras informou que a caixa foi construída pela primeira empreiteira que venceu a licitação, mas que não conseguiu concluir o serviço. Mauro Lima esclareceu que, como não foi aprovada, a caixa d’água também não foi paga pelo município, destacando que não houve prejuízos aos cofres públicos.

A creche do bairro Alto Limoeiro começou a ser construída em 2012 para ser inaugurada no ano seguinte. Mas a empreiteira que venceu a licitação não conseguiu executar o projeto. A obra sofreu inúmeras interrupções até que no início do mandato atual, o prefeito José Eustáquio decidiu romper o contrato com a construtora.

Uma nova licitação foi aberta para concluir os serviços e a obra foi retomada este ano. É esta nova empresa que fará a instalação da nova caixa d’água, uma estrutura metálica que vai atender as demandas da creche. Segundo Mauro Lima, as obras deverão ser concluídas em um prazo de 45 dias. Esse também é o tempo necessário para que a Cemig faça o redimensionamento da rede de energia elétrica, que precisará ser reforçada para atender a creche e a unidade de saúde do bairro.

A creche do Alto Limoeiro está sendo construída em um terreno de 4.363m², próximo às obras da Unidade Básica de Saúde e terá 1.260m² de área construída, divididos em mais de 40 ambientes. Na época, o Governo Federal destinou R$ 1.299.775,49 para executar o serviço.