Caixa afasta funcionários e três vigilantes por Coronavírus, mas garante atendimento ao público

A decisão de manter os quatro profissionais em isolamento foi confirmada ao Patos Hoje pela assessoria de comunicação da Superintendência da Caixa.

publicado em 24/05/2020, por Maurício Rocha


A agência não será fechada.

Um servidor e três vigilantes da agência Capital do Milho da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas foram afastados por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. A decisão de manter os quatro profissionais em isolamento foi confirmada ao Patos Hoje pela assessoria de comunicação da Superintendência da Caixa em Uberlândia. A agência não será fechada. Neste domingo (24), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou mais um caso de coronavírus em Patos de Minas.

. Outros funcionários que tiveram contato com eles também foram afastados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A informação que chegou ao Patos Hoje é de que o funcionário da Caixa já teria feito o teste com resultado positivo. A assessoria da Caixa informa, no entanto, que se trata apenas de caso suspeito e que os profissionais que apresentaram os sintomas foram afastados. A nota encaminhada a redação do Patos Hoje ressalta ainda que foram adotados todos os protocolos de prevenção à disseminação do vírus.

Segundo a Caixa, a agência onde os profissionais com suspeita de contaminação trabalham passou por um processo de assepsia, possibilitando que o atendimento seja retomado na segunda-feira (25). "O atendimento será feito por outra equipe de funcionários que não tiveram contato com os profissionais", diz a nota.

A notícia, no entanto, causou apreensão até mesmo em funcionários de outro banco. A informação é de que os vigilantes não trabalham em uma única agência. Neste domingo (24). A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais um caso de coronavírus em Patos de Minas. O município agora conta com 33 casos positivos de Covid-19 e 1 morte. Veja a nota da Caixa Econômica Federal encaminhada ao Patos Hoje:

"A CAIXA esclarece que Agência Capital do Milho está sendo higienizada durante este final de semana por conta de suspeita de infecção de COVID-19 de um dos empregados e três vigilantes. Foram adotados os protocolos preventivos à disseminação. Informamos que ainda neste domingo está sendo realizada assepsia geral na unidade e os funcionários com sintomas foram afastados do trabalho. A previsão é que o atendimento seja retomado amanhã, 25, por grupo de empregados que não tiveram contato com a equipe local.

O banco ressalta que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros. Após o processo de higienização, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança.

A medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia de COVID-19", concluiu.

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas demonstrou preocupação com a situação tendo em vista o grande fluxo de pessoas em decorrência do pagamento do auxílio emergencial. A entidade informou que vai monitorar a situação.

Autor: Maurício Rocha Postado em 24/05/2020
Compartilhe:

40 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Aparecida | 3 meses, 3 semanas atrás

    Acho maior falta de respeito expor o nome da pessoa assim.Quem foi a agencia toma os devidos cuidados.

    9 2 Responder

    Fabio - 3 meses, 3 semanas atrás

    Cadê o nome exposto?

    2 7

    Éric - 3 meses, 3 semanas atrás

    Semelhantemente ao motoqueiro fantasma. Este com muita frequência causa acidentes de trânsito aqui em Patos, e também há as letras fantasmas que eu não consigo visualizá-las.

    0 2

    Aparecida - 3 meses, 3 semanas atrás

    Nos comentarios

    1 0

    Alexandre - 3 meses, 3 semanas atrás

    Também acho uma falta de respeito, falta de ética postar nomes. Fabão, vc quer saber quem ta expondo pessoas aqui? Dá uma lida nos comentários mais abaixo que vc vai saber... tem gente expondo o gerente do banco. Isso é feio, isso não se faz!

    6 0

  • BARES FUNCIMANDO LOTADOS | 3 meses, 3 semanas atrás

    Tem muitos BARES funcimando normalmente em PATOS com aglomerações . Pessoas bebendo jogando baralho jogo fo bicho . Bar do PAULÃO . BAR do Makin. Bar em frente o Mercado Municipal batuta . Bar Dudu capacete e os bares dentro do Mercado Municipal

    19 3 Responder

    Amarildo Fofoqueiro - 3 meses, 3 semanas atrás

    Deixa de entregar as pessoas, eu não fecho!

    1 1

    Opiniao - 3 meses, 3 semanas atrás

    Verdade. Ma a gente faz denuncia no setor de postura da prefeitura e eles não fazem a fiscalização ou colocam panos quentes. Eu mesma já cansei de fazer denúncias e não adiantar nada.

    3 0

    PREOCUPE NÃO! - 3 meses, 3 semanas atrás

    PREOCUPE não sô! Deve ser todos bolsonaristas. Se pegarem a doença, eles vão sentir só uma "gripezinha" ou um "resfriadinho". E se eles transmitirem a doença, vão transmitir somente entre eles ou para a mãe ou a avô deles. "E daí?"

    0 8

  • Pirilampo | 3 meses, 3 semanas atrás

    Os caras falando em "grpezinha" nos conentários. Mais de 22 mil mortos e letalidade quase em 10%. O engraçado é que esses mesmos que debocham são os primeiros a correr amedrontados ou fazerem passeatas dentro de Landrovers fechados e blindados.

    14 5 Responder

  • Max G | 3 meses, 4 semanas atrás

    Álcool gel, máscara e só,.rola a bola. Gripezinha...

    2 22 Responder

    Plínio - 3 meses, 3 semanas atrás

    A máscara é igual o cérebro, alguns não sabem usar...um exemplo são os funcionários do banco, que com toda proteção, são suspeitos Fala que é uma gripizinha para a família dos mais de 20 mil mortos, quando não acontece em sua casa é fácil, né?

    20 8

  • Hernesto | 3 meses, 4 semanas atrás

    Já disse e volto a repetir isolamento social sem a consciência de prevenção não adianta nada , vou deixar aqui a minha receita para a devida proteção , primeiro pedir a proteção de Deus , usar sempre a máscara da maneira correta e onde tiver que usar , nunca tocar rosto olhos e boca sem antes lavar bem as mãos , usar sempre o álcool em gel principalmente se tiver na rua , higienizar as superfícies com álcool 70 , faça isto e confie em Deus que você estará protegendo você tua familia amigos e tudo vai dar certo..

    27 4 Responder

    ... - 3 meses, 3 semanas atrás

    Sim, e todos fazendo isso, não corre o risco da gente se contaminar e nem contaminar os zoto... então bora trabalhar que dinheiro não cai do céu não.

    7 1

  • JOSÉ CALIMÉRIO | 3 meses, 4 semanas atrás

    E a Fenamilho , não teve este ano, é ruim porque aí o JOSÉ CALIMERIO, não veio.

    1 21 Responder

  • Riala Mafon | 3 meses, 4 semanas atrás

    O Governo erra em não disponibilizar o pagamento Emergencial em todos os bancos para evitar aglomerações. O povo patense está demorando demais criar medo da morte e não tem desculpas de alegar ignorância a respeito da covid 19. Lamentável o descaso do patense. Lamentável mesmo é descaso do governo brasileiro, que coisa estranha não crerem na pandemia.

    39 12 Responder

    Patense em DF - 3 meses, 4 semanas atrás

    Eu prefiro ainda CRER em Deus!

    14 2

  • Funcionário Caixa | 3 meses, 4 semanas atrás

    Roberto Piau, desejo melhoras!

    17 30 Responder

    Igualdade... ninguém é imune! - 3 meses, 3 semanas atrás

    Pior que ele estava fazendo triagem do lado de fora no dia que fui, estava usando equipamento certinho, porem sabemos que a mascara não protege 100% mesmo usando de maneira correta, pensa tanto de gente que ele teve contato para pegar? Quarentena na verdade não está existindo, pois as pessoas que não trabalham estão recebendo Auxilio, ou estão com contrato suspenso tem que ir na caixa, sendo assim toda população está saindo de casa! Quem comprou mantimentos a uns 3 meses atrás provavelmente já está tendo que sair novamente pra comprar! Ou seja sou a favor de voltar tudo pois este isolamento está sendo somente na cabeça de alguns não esta funcionando! Estou trabalhando todos os dias! Vamos lá, se o pessoal da caixa tem que trabalhar... todos tem também! Igualdade!

    9 3

  • Max | 3 meses, 4 semanas atrás

    A doença esta avançando implacavelmente na cidade e o prefeito brincando de agradar empresários...A situação está tão descabida que bem no meio de uma pandemia, nomeia se um advogado para ser secretário de saúde...Secretária de saúde tem que estar nas mãos de quem é da área...Esse pessoal está correndo o risco de no nome deles ficaram gravado na história de uma forma muito ruim!!!

    40 17 Responder

  • Realista | 3 meses, 4 semanas atrás

    Eita, deu ruim galera!! Quem foi na caixa econômica na última semana pode ficar veiaco!

    18 6 Responder

    ... - 3 meses, 3 semanas atrás

    Inclusive você né? Ou você acha que quem foi na CAIXA , não foi no Bernardão, Bretas, Lotérias e outros locais em Patos, locais esses que você também já foi... Você também deve ficar VEIÁCO!

    6 0

carregar mais comentários