Cadastramento escolar termina na sexta e menos de um terço realizaram as inscrições

O cadastro é feito pela internet ou em uma unidade escolar estadual ou municipal mais próxima.

publicado em 09/07/2019, por Farley Rocha


Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas.

Sexta-feira (12) é o último prazo para o cadastramento escolar e poucas inscrições foram realizadas em Patos de Minas. O cadastro é feito para garantir a vaga do aluno em uma escola pública no ano de 2020. Caso não seja feita a inscrição, a criança poderá ter que estudar em uma escola mais distante de casa. O cadastro é feito pela internet ou em uma unidade escolar estadual ou municipal mais próxima.

O cadastramento começou no dia 1º de julho e vai até esta sexta-feira (12). De acordo com a Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, Elizabeth Maria Nascimento e Silva, a previsão para os 14 municípios da SRE é de que 3300 crianças sejam cadastradas. No entanto, até a última verificação, apenas 741 inscrições foram realizadas. “Menos de um terço realizaram o cadastro”, ressaltou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Para a Capital do Milho, a meta é chegar a 1200 novos alunos no 1º ano do ensino fundamental na rede pública. Os cadastros podem ser feitos através do site www.educacao.mg.gov.br ou em uma escola mais próxima. Os pais deverão ter em mãos a certidão de nascimento, o CPF do cadastrante e um comprovante de endereço, sendo preferencialmente a conta de energia.

A diretora da SER destacou que o prazo não será prorrogado. O cadastramento escolar é importante para que o estado e município se organizem para anteder os estudantes no próximo ano. Aquele que não realizar o cadastramento escolar só fará a matrícula em dezembro após as matrículas dos já cadastrados, o que pode fazer com que estudem mais distantes de casa.

Estudantes de 6 anos completos ou que irão completar 6 anos até 31 de março de 2020 devem se cadastrar. Também devem se cadastrar estudantes que deixaram a escola e desejam retornar ou ainda alunos de escolas particulares que queiram estudar na rede pública no próximo ano.

Autor: Farley Rocha Postado em 09/07/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O ZAPP ZAPP | 6 dias, 4 horas atrás

    Tempo para fazer o cadastramento escolar dos filhos essas mães não tem . mas pra ficar no Zapp Zapp . Instagram e Facebook elas tem tempo de sobra .

    20 3 Responder

    Juvenal - 5 dias, 22 horas atrás

    E os pais?

    4 0

  • Robin Hood 6 dias, 4 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Que bom - 6 dias, 3 horas atrás

    Que bom que você tem dinheiro para pagar.coisa que nem todos tem e que bom que você acha que em escola particular não tem droga.É o que mais tem.

    9 2

    Maria Laura - 6 dias, 3 horas atrás

    Não sabia que escola particular não tem drogas... Sabe de nada inocente

    8 0

    PH - 6 dias, 2 horas atrás

    Vc pelo jeito nem estudou, para ter um pensamento como este. Lamento pelo seu filho ter um pai assim, só espero que ele aprenda a ter um pouco de noção no "colégio particular", pq com o pai com certeza ele não vai aprender

    9 1