As ruas de Patos de Minas estão cheias de buracos.

Os buracos estão tomando conta das ruas de Patos de Minas e isso não é nenhuma novidade para a população e nem para a administração atual. Na tarde desta sexta-feira (22), a redação do Patos Hoje recebeu mais uma ligação por parte dos moradores patenses relatando a calamidade em que se encontram as vias públicas da cidade. Trabalhadores da prefeitura até estiveram no local, mas asfaltaram apenas perto da avenida principal e o restante ficou esquecido.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o jovem Caio Henrique Pereira Bontempo que nos relatou as dificuldades de se transitar na Rua José Furtado de Araújo no Bairro Jardim Califórnia. Segundo ele, existem mais buracos do que asfalto no local e está quase impossível transitar pela via com algum veículo. “Os buracos são muitos, nós ligamos, entramos em contato e o pessoal da prefeitura não dá nem atenção para nós”, disse Caio.

Ainda de acordo com ele, equipes da prefeitura estiveram presentes na rua e resolveram o problema apenas perto da avenida principal, o restante ficou sem receber os serviços de tapa buracos. O jovem que é estudante de Direito e trabalha como motoboy disse que está uma verdadeira calamidade transitar pelas ruas da cidade. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ele disse que os pedestres que passam pela Rua José Furtado se irritam porque os carros passam, caem nos buracos e jogam água para todo lado.

“A água que fica empossada nos buracos nunca seca, aí os carros passam aqui e, como é impossível não cair nos buracos, eles acabam molhando todos os pedestres que circulam por aqui e que fazem caminhada na rua”. Caio e os outros moradores do local pedem para que a prefeitura tome uma providência urgente em relação a Rua José Furtado. No Bairro Laranjeira, um bairro novo em Patos de Minas, também sofre com as crateras que se formam nas ruas.

Os moradores registraram, na curva de acesso ao bairro, um enorme buraco que ficou ali por vários dias até ser tampado na manhã desta sexta-feira (22). O Secretário de Obras Públicas, Mauro Lima, enviou comunicado para os moradores dizendo que está dando prioridade às principais ruas e avenidas que dão acesso aos bairros da cidade.