Uma verdadeira cratera se abriu na rua e eles cobram uma solução imediata do poder público.

Não é de hoje que a população patense vem reclamando, protestando e cobrando das autoridades uma solução definitiva para os buracos que tomaram conta das ruas de Patos de Minas. Dessa vez, os protestos partiram dos moradores do Bairro Santa Terezinha. Uma verdadeira cratera se abriu na rua e eles cobram uma solução imediata do poder público.

Cansados do descaso, os moradores da Rua João Pinheiro no Bairro Santa Terezinha entraram em contato com a redação do Patos Hoje para falar a respeito de um enorme buraco que está tomando conta do local. A rua que já é pequena está ainda menor, uma vez que os veículos estão invadindo as calçadas para poder passar.

Para chamar a atenção das autoridades, os moradores resolveram fazer algumas placas e fixaram no buraco. Alguns cartazes diziam: “Eu Paguei meu IPTU”; “Não somos tatus, somos eleitores”; “Proibido Nadar em tempo chuvoso” entre outras. Uma moradora que preferiu não se identificar disse que a situação já está passando dos limites: “Esse buraco aqui na nossa rua é uma falta de respeito com a gente que paga as contas todas em dia, os carros para desviar desse buraco aí, sobem em cima do meu passeio, daqui uns dias já não vai ter nem mais passeio aqui”.

Em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (12) no Plenarinho da Câmara Municipal de Patos de Minas, o Secretário de Obras Urbanas Sérgio Pereira de Lima disse que existem diversos fatores que impossibilitam que a operação tapa buracos seja mais eficaz. Segundo ele, o principal problema é a falta de mão de obra qualificada.

Ainda segundo ele, a secretaria de obras urbana é a mais cobrada em Patos de Minas, porém é a que menos recebe recursos para que os problemas sejam sanados. Sérgio prometeu que em 45 dias consegue minimizar a quantidade de buracos existentes nas ruas da cidade. Ele disse que existem 5 equipes trabalhando para isso, sendo três terceirizadas e duas da própria administração municipal.