Moradores da rua Guimarânia no bairro Santa Terezinha foram surpreendidos por um buraco gigantesco que se abriu no meio da via durante a madrugada desta terça-feira (20). Homens da Coordenadoria de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local durante esta manhã e interditaram a via para a passagem de veículos.

Os moradores já tinham reclamado de um buraco menor que surgiu no canto da via há cerca de um mês. Embora pequeno, o buraco é bastante profundo e é possível ouvir um grande volume de água ou esgoto escorrendo. Os moradores disseram que ligaram na Prefeitura e relataram o problema, mas que nada foi feito.

“A gente ligou na Prefeitura e falaram que é um problema da Copasa e um ficou jogando para o outro e nada foi feito”, reclamou o morador Rodrigo Chagas. Ele é um dos mais prejudicados. O buraco gigantesco está bem na entrada de sua garagem e, como motorista de aplicativo, ele não pode sequer sair de casa para trabalhar.

O buraco tem cerca de 12 metros de comprimento e em alguns pontos pode chegar a até 3 metros de profundidade. A situação é preocupante porque existe uma água escorrendo lá embaixo e levando a base da rua. Além do buraco visível existe uma parte oca embaixo da pavimentação que também pode se abrir.

Segundo o tenente Nivaldo do Corpo de Bombeiros, a rua foi interditada para o trânsito de veículos e os moradores foram orientados a não permanecerem próximos ao local. Segundo ele, a Defesa Civil esteve no local e, por enquanto, não detectou risco para as residências que estão nas imediações.

O caso foi repassado para a Prefeitura para que as providências sejam tomadas. Os moradores, que vinham relatando o problema há cerca de um mês, querem uma solução mais rápida para que o problema seja resolvido.