Buraco em rua do bairro Jardim Esperança vira criadouro do Aedes Aegypti e irrita moradores

As ruas estão cheias de buracos e os terrenos que pertencem a Prefeitura estão tomados pelo tomado e pela sujeira.

publicado em 13/03/2019, por Maurício Rocha

A maior preocupação é com o enorme buraco aberto desde o início das chuvas em uma das esquinas da rua dos Araças.

Moradores do bairro Jardim Esperança estão revoltados com o descaso da Administração Municipal. As ruas estão cheias de buracos e os terrenos que pertencem a Prefeitura estão tomados pelo tomado e pela sujeira. O resultado é o número crescente de casos de dengue entre os moradores.

A maior reclamação é dos moradores da rua dos Araças. De um lado está um enorme terreno que pertence à Prefeitura e que está sendo usado para a criação de cavalos. O local estava abandonado, tomado pelo mato e os vizinhos reclamavam que havia se transformado em esconderijo de bandidos, até que o senhor Pedro Paulo Santos decidiu usar o espaço para cuidar de seis animais. Ainda assim a situação não é das melhores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Mas a maior preocupação é com o enorme buraco aberto desde o início das chuvas em uma das esquinas da rua dos Araças. Ele é enorme, ocupa quase toda a extensão da via, e está cheia de água das chuvas. Desta forma, além do incômodo para os motoristas, o buraco se tornou também em um grande criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

A dona de casa Juliana Pereira é moradora da rua dos Araças e ainda se recupera da Dengue. Ela disse que estava sofrendo muito e que a mãe veio ajudar nos afazeres da casa, mas ela também acabou sendo picada pelo mosquito e ficou doente. Juliana disse que o lugar está infestado pelo Mosquito da Dengue e cobra uma posição da Prefeitura.

Os moradores das imediações fazem coro com a dona de casa e cobram ação da Administração Municipal. Revoltado, Guilherme Isac de Oliveira reclamou da ineficiência do poder público. A Secretaria de Obras informou que está intensificando o serviço de tapa-buracos e que vai recuperar todas as ruas danificadas pelas chuvas.

Imagens atualizado em 13/03/2019 • 18 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/03/2019
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Comunicado de emergência | 6 dias, 4 horas atrás

    Atenção Sr moradores parte alta da cidade já tem varias ocorrencia de pessoas internadas com dengue,inclusive dengue hemorrágica.Confiram suas casa e alerte seus vizinhos.

    0 0 Responder

  • Rato do puteiro | 6 dias, 9 horas atrás

    Esse prefeito de patos e uma vergonha viu não faz nada pra cidade só fica preocupado com esses guardinha municipal do caralho fica só multado aí é não preocupa com a população que está sofrendo tem que pindurar esse prefeito na praça pública e meter o casete sem do nesse corno todo mundo está com raiva desse filho da puta desse prefeito de patos .........

    2 1 Responder

  • Moradora Indignada | 1 semana atrás

    E nao fica por isso tem gente usando essa casa de esquina para relaçoes sexuais , ja vi casalzinho entra ai ou estao fazendo relaçoes ou usando drogas ja tem meses que esta parada servindo de abrigo a usuarios...

    3 0 Responder

  • ambientalista | 1 semana atrás

    Eu ja falei e vou continuar falando ate surgir algum efeito! Se nao fiscalizar e punir quem joga lixo nas ruas vamos continuar vendo uma porcariada dessas!!! Mas, tem que ter margem zero de tolerancia, criança que joga papel no chao na escola tem que ser advertida, alguem jogando uma latinha ou peto pela janela do carro tem que ser advertido e multado.. e empresas que descartem lixo indevidamente tem que ser multadas com rigor! Enquanto nao for feito isso o póvo vai continuar achando que a cidade é casa da mae joana e poode jogar lixo a qualquer hora e em qualquer lugar.. pelo amor de Deus uai.! :pray: :rage:

    5 0 Responder

  • Apocalipse | 1 semana atrás

    O povo quer tudo na mão a principal causa desse mosquito e a falta de consciência da população que quer que tudo cai do céu põe a culpa em todo mundo mas arregaçar as mangas e limpar seu terreiro, lotes, alias etc.. ninguém quer aqui em casa e tudo limpinho mas meu vizinho e um porco não tá nem aí

    3 0 Responder

  • Ihhhh | 1 semana atrás

    A cidade está infectada de mosquito da dengue.... em qualquer lugar tem o mosquito, cadê o tal fumacê??

    3 2 Responder

    Indignacao - 1 semana atrás

    Cadê os agentes de endemias,Só na canetada.Olha isso lá Sr secretário da administração. Secretária da saúde. Cd vcs.

    2 1

  • Sítio calibre 38 | 1 semana atrás

    Uai sô cidadezinha boa é minha Lagoa Formosa, aqui as ruas não tem buraco , a saúde nossa é excepcional, só não tem médico pediatra , obstetra e nem aparelho de ultrassom, mas isso não é problema, pois o ex dono do hospital abriu uma clínica PARTICULAR e lá vai ter ultrassom e pediatra, só que nós tem que pagar, pq nosso hospital público só atende viroses. Ririririri

    8 3 Responder

    Forasteiro - 1 semana atrás

    Resumido hospital em praticamente um posto de saúde ..Ai todos vai para hospital regional ...Aí Patos tem que carregar toda região nas costa ...Complicado ...Estes hospitaisv público devia passar ser todos e federais passar a responsabilidade para governo federal que fica com a maior porcentagem dos recursos...

    0 1

  • só uma opinião | 1 semana atrás

    tiraram foto somente deste mais o bairro tá todo esburacado, e arrumaram no jardim aquário e no alto do boa vista e deixaram as ruas ai do bairro tudo fodida.

    1 2 Responder

  • Paulaõ da carreteiro | 1 semana atrás

    Na rua Santo Amaro esquina com a rua três ponta tem dois buraco grade ta difícil tranzitar bairro padre Estàquio .

    3 2 Responder

  • Juca | 1 semana atrás

    Cadê a atitude dessa pessoa que fez a reclamação de pelo menos tirar esse pneu dali. Buracos sim é um problema que tem por todo lado e deve ser resolvido pela prefeitura, agora essa sujeira aí??? Quem jogou, os próprios moradores deveriam fazer a sua parte e não jogar lixo na rua.

    14 1 Responder

carregar mais comentários