A enorme cratera esta bem no meio da via.

Moradores de uma rua no bairro Lagoinha estão passando por momentos críticos devido às chuvas que estão caindo sobre a cidade recentemente. Eles entraram em contato com nossa redação solicitando uma reportagem e nós fomos até o local. Registramos a situação difícil que está a via e mostramos também um enorme buraco que se formou no meio da rua. Os moradores colocaram um pedaço de pau no buraco para alertar outras pessoas. Eles pedem uma providência urgente do poder público.

O fato foi registado na Rua João Luís Redondo no bairro Lagoinha. Na tarde desta sexta-feira (24), imagens do local mostram a situação precária em que se encontra a via. Bem no meio da rua, um buraco de aproximadamente um metro e meio se abriu e a cada dia que passa fica maior. Segundo um dos moradores das proximidades, funcionários da prefeitura já estiveram no local e fizeram um trabalho que não aguentou nem a primeira chuva. “Vieram aqui com um trator e colocaram terra nos buracos, mas na primeira chuva o trabalho foi todo embora”.

A situação da via é realmente impressionante. É bastante perigoso passar pelo local com algum veículo, mas mesmo assim alguns condutores se arriscam. Em alguns pontos, há muita areia e está encobrindo alguns buracos e também há o grande acúmulo e enxurrada. Os moradores pedem uma providência por parte do município. De acordo com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, a situação de urgência foi repassada ao secretário, infelizmente existem vários pontos críticos, que na medida do possível estão sendo amenizados. Mas por exemplo hoje, é impossível trabalhar por conta do volume chuvoso. A prefeitura pede a paciência a população e orienta às pessoas que evitem trafegar por esses pontos onde a situação é crítica.