349669 2216 Ok
Publicado em 01/12/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Bueiros perdem as tampas com a chuva e viram armadilhas no trânsito da cidade

O Patos Hoje flagrou nos últimos dias diversos deles destampados. Para reduzir os riscos, moradores vêm colocando galhos de árvores.

Para reduzir os riscos, moradores vêm colocando galhos de árvores.

Chuva e bueiros em Patos de Minas não têm combinado muito. Nos últimos dias, vários perderam as tampas e se transformaram em armadilhas para motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas. Para sinalizar os buracos, moradores têm usado galhos de árvores.

Caso você veja algum galho de árvore no asfalto, o melhor é reduzir a velocidade e desviar. Pode ser algum bueiro que perdeu a tampa. O Patos Hoje flagrou nos últimos dias diversos deles destampados. Para reduzir os riscos, moradores vêm colocando galhos de árvores.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a responsabilidade pelos bueiros é da Copasa. Com relação às bocas de lobo, a informação é de que os servidores do município vêm fazendo um trabalho de limpeza para desentupi-las.

Nós entramos em contato com o Engenheiro Júlio César da Copasa, mas ele disse que está voltando de férias e que vai analisar a situação na segunda-feira. Alguns destes bueiros mostrados na reportagem, já foram tampados.

E o melhor mesmo a se fazer quando estiver chovendo é transitar com o máximo de cuidado. A enxurrada pode encobrir outras armadilhas como buracos, tijolos, placas de asfalto e vários outros objetos.

Especialistas em mecânica e elétrica de veículos também orientam os motoristas a nunca enfrentarem enxurradas. A água pode danificar o motor ou a parte elétrica do automóvel. A previsão do tempo mostra que os próximos dias devem ser de chuva em Patos de Minas. 

Imagens atualizado em 01/12/2017 • 13 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 01/12/2017
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Playboy | 1 semana, 5 dias atrás

    Decoração natalina

    0 0 Responder

  • Sabichão | 1 semana, 5 dias atrás

    Pois é! Sabem por quê as tampas saem dos bueiros? Porque há diversas ligações de água pluvial diretamente na rede de esgoto. A rede de esgoto NÃO pode receber água de chuva. São redes independentes. Mas estes fiscais da prefeitura fazem vista grossa. Vários da cidade, os ricaços que constroem fazem projetos com engenheiros da prefeitura justamente para não ter problemas na aprovação. Deveria ser proibido engenheiro da prefeitura executar projetos particulares. De certa forma é culpa da prefeitura em querer pagar 1500 reais para um engenheiro. Já viram que os engenheiros da prefeitura andam de cartões de 80-100 mil reais? Rsrs

    1 0 Responder

  • Sabichão | 1 semana, 5 dias atrás

    Pois é! Sabem porquê as bocas saem dos bueiros? Porque

    0 0 Responder

  • Green Pearce | 1 semana, 6 dias atrás

    A cidade está toda arborizada no meio de suas ruas. Também tem um motivo para estas tampas ainda não serem arrumadas, nós cidadãos de Patos não estamos pagando a taxa de esgoto, deve ser por isso.

    3 0 Responder

  • o carimbador maluco | 1 semana, 6 dias atrás

    Um que aparece também e quase cai nele é na Farnese Maciel com a Conego Getulio. Nessas ultimas chuvas a tampa soltou e estava subindo a Farnese para convergir na Conego Getulio e me deparei com o bueiro... redobrem os cuidados, principalmente a noite. :eyes:

    1 0 Responder

  • MARCOS FERREIRA "CAGÜETA" | 1 semana, 6 dias atrás

    Pobre tem cada idéia! kkkkkkkkk

    1 7 Responder

    p/o Marcos Ferreira MACONHEIRO - 1 semana, 5 dias atrás

    Limpa sua boca suja pra falar de pobre, seu noiado. Vc por acaso é milionário?

    1 4

  • Calheiro | 1 semana, 6 dias atrás

    Acho complicado epoca de chuva aki em patos. Acho que vocês que fazem a reportagem poderiam falar o nome das ruas pra os leitores tomarem cuidado....pq aki em patos a demora de consertar é muito grande...

    2 0 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 6 dias atrás

    Nunca entendi o funcionamento da secretaria de infra-estrutura em Patos, será que lá não tem setor administrativo? Um pessoal que pense ao menos um pouquinho? Porque até uma criança de 10 anos sabe que nessa época as chuvas aumentam consideravelmente, o que fazer então, "deixar "rolar"? Ora, isso não é administrar, nem nunca foi. Deviam preparar para essas chuvas durante o período seco, melhorar o escoamento, mais bocas de lobo, cobrar a COPASA para ampliar a rede esgoto, não fazer essas "meia bocas" de pontes quase pinguelas que basta um pequeno alagamento e já eram.

    5 1 Responder

    Japonês - 1 semana, 6 dias atrás

    Engraçado pirilampo a rede de esgoto foi feita para o esgoto , estás ligações de água de chuva da época da prefeitura que jogam na rede aí transborda jogam tampa para fora ,Bolsonaro para presidente.

    3 8

  • luiz | 1 semana, 6 dias atrás

    Fica a dúvida...porque o Ministério Publico age tão rapidamente para prender gente que deve pensão, agiliza processos contra comerciantes, hospitais e médicos e não toma nenhuma providencia contra essa imundicie que nós herdamos do Sr Antonio desaparecido e desmoralizado do Valle? No mínimo deveria solicitar a prisão preventiva do Gerente regional e do engenheiro responsável por cumprir as obrigações contratuais...ou elas são tão frouxas no contrato assinado pelo prefeitinho Antonio na época que nem vale a pena mexer? Só falta a população agir como o pessoal do sul da Bahia que impediu a força que os fazendeiros japoneses continuassem usando 75% da água dos rios da região e deixando o povo que vive lá há 100 anos passar sede...infelizmente acho que a solução passa por manifestações bem fortes do povo ou até ações mais concretas...

    4 0 Responder

    José euataquio - 1 semana, 6 dias atrás

    Prefeito não sai do MP, por Isto nada é feito contra ele. Puxa saco de primeira linha.

    5 1

  • Gato por Lebre | 1 semana, 6 dias atrás

    Bueiros são de responsabilidade da copasa... o último que passar apague a luz!!!

    3 1 Responder

carregar mais comentários