Para reduzir os riscos, moradores vêm colocando galhos de árvores.

Chuva e bueiros em Patos de Minas não têm combinado muito. Nos últimos dias, vários perderam as tampas e se transformaram em armadilhas para motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas. Para sinalizar os buracos, moradores têm usado galhos de árvores.

Caso você veja algum galho de árvore no asfalto, o melhor é reduzir a velocidade e desviar. Pode ser algum bueiro que perdeu a tampa. O Patos Hoje flagrou nos últimos dias diversos deles destampados. Para reduzir os riscos, moradores vêm colocando galhos de árvores.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a responsabilidade pelos bueiros é da Copasa. Com relação às bocas de lobo, a informação é de que os servidores do município vêm fazendo um trabalho de limpeza para desentupi-las.

Nós entramos em contato com o Engenheiro Júlio César da Copasa, mas ele disse que está voltando de férias e que vai analisar a situação na segunda-feira. Alguns destes bueiros mostrados na reportagem, já foram tampados.

E o melhor mesmo a se fazer quando estiver chovendo é transitar com o máximo de cuidado. A enxurrada pode encobrir outras armadilhas como buracos, tijolos, placas de asfalto e vários outros objetos.

Especialistas em mecânica e elétrica de veículos também orientam os motoristas a nunca enfrentarem enxurradas. A água pode danificar o motor ou a parte elétrica do automóvel. A previsão do tempo mostra que os próximos dias devem ser de chuva em Patos de Minas.