O 13° Congresso Mineiro de Ciências da Saúde – Comcisa- terá a participação de grandes nomes do cenário nacional como palestrantes. O poeta Bráulio Bessa é um dos conhecidos. O tema que será abordado esse ano será “Se abra a novas ideias, empreendedorismo na saúde”. O evento está sendo organizado pelos estudantes e professores dos cursos da área da saúde do UNIPAM.

Com grandes nomes, o evento promete exceder as expectativas de todos que marcarem presença. Tudo é realizado pelos alunos e professores dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM.

O primeiro palestrante será o Poeta Nordestino Bráulio Bessa. Seus vídeos na internet alcançaram 100 milhões de visualizações antes de ele fazer parte do programa Encontro com Fátima Bernardes. Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo. Ele conversa com os presentes na terça-feira dia 07/11. O tema escolhido é “O poder do não”.

No dia 08/11, quarta-feira, serão apresentados os trabalhos acadêmicos realizados pelos alunos dos cursos participantes do evento.

No dia 09/11, quinta-feira, a apresentação fica a cargo da Consultora Andrea Salermo. Consultora do Sebrae/MG desde 2001, ela carrega consigo uma bagagem considerável de conhecimento. Graduada em história, ela também é autora de cursos e projetos organizacionais. Ela falará sobre o tema “Empreender a vida, uma questão de atitude”.

Ainda na quinta-feira (09/11), Alexandre Macedo irá falar sobre o tema “Liderar e empreender sua carreira”. Ele é Administrador e Filósofo e também possui experiências internacionais nos EUA, Chile e Argentina.

Robson Lima, especialista em língua portuguesa e literatura, encerra as atividades do Comcisa com o tema “Inovação, a arte de transformar ideias em espantos”. Ele também é especialista em Leitura de múltiplas linguagens, relacionamento interpessoal e crítico literário. Autor de vários livros, ele ministra palestras em todo o Brasil.

Todas as palestras acontecerão no Ginásio do UNIPAM e o investimento será de R$80,00. Os organizadores pedem um caderno brochurão que será doado a crianças carentes através do Projeto Trilhas do Saber. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site até o dia 10 de novembro. Faça sua Inscrição!