Brasileiros ocupam todas as vagas do Mais Médicos

Estavam disponíveis 8.517 vagas em todo o país desde a saída dos médicos cubanos do programa.

publicado em 13/02/2019,


O Ministério da Saúde informou que as últimas 1.397 vagas do Programa Mais Médicos foram escolhidas por brasileiros formados no exterior antes das 9h de hoje (13). O prazo final para inscrição no site http://maismedicos.gov.br/ do programa se encerra amanhã (15), às 18h. Estavam disponíveis 8.517 vagas em todo o país desde a saída dos médicos cubanos do programa.

O ministério divulgará, em 19 de fevereiro, a lista completa com a localidade onde cada profissional formado no exterior trabalhará. Os candidatos selecionados deverão se apresentar nas cidades escolhida para trabalhar até o dia 22 de fevereiro. Aqueles que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS) realizarão um módulo de acolhimento, durante o qual assistirão aulas e serão avaliados pela coordenação nacional do programa.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com o ministério, com a manifestação de interesse por médicos brasileiros formados no país ou no exterior, não será necessário convocar profissionais estrangeiros para preencher as 8.517 vagas abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a consequente saída do país dos médicos cubanos que atuavam no programa.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 13/02/2019
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • BURRALDO | 6 meses, 1 semana atrás

    Os médicos "formados" na Bolivia, principalmente Santa Cruz de La Sierra pagam uma mixaria para passar em uma prova, não estudam nada, só ficam na farra e saem para trabalhar sem saberem dignosticar um resfriado comum. Será parte desse contingente que ira atender os coitados dos pobres! Lamentável. Obs> Os formados por aqui também não são lá essas coisas, principalmente de escolas particulares!

    4 12 Responder

    TERMINATOR - 6 meses, 1 semana atrás

    Seu codinome ja diz tudo BURRALDO.

    7 1

    X. - 6 meses atrás

    E os de Cuba? Você acha que eram profissionais? Você deve ser da esquerda né!?

    2 1