349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 30/10/2017
Compartilhe:

Brasil registra o maior número de homicídios da história em 2016

Maiores taxas foram registradas em Sergipe (64 a cada 100 mil habitantes), Rio Grande do Norte (56,9) e Alagoas (55,9)

Brasil registra o maior número de homicídios da história em 2016

O Brasil registrou 61.619 mortes violentas intencionais, como assassinatos, em 2016, maior volume absoluto já registrado no país.

São 171 casos por dia e um crescimento de 3,8% em relação a 2015, chegando a uma taxa de 29,9 por 100 mil habitantes. Os dados divulgados nesta segunda-feira (30) são do 11° anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

"É como se o Brasil sofresse um ataque de bomba atômica por ano. São dados impressionantes, que reforçam a necessidade de mudanças urgentes na maneira como fazemos políticas de segurança pública no Brasil. Não é possível aceitar que a sociedade conviva com esse nível de violência letal", diz Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum.

As maiores taxas foram registradas em Sergipe (64 a cada 100 mil habitantes), Rio Grande do Norte (56,9) e Alagoas (55,9).

Fonte: O Tempo 

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 30/10/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • REALISTA | 1 mês, 2 semanas atrás

    Ae o Bolsonaro ganha, e esse número dispara para 120.000, porque todos mundo tem arma, uma simples briga de trânsito vai dar morte, a pessoa vai no hospital briga com o médico o medico, na auto escola é reprovado mata o examinador, é mal tratado na padaria mata a atendente.

    2 1 Responder

    Olga - 1 mês, 2 semanas atrás

    Concordo com você. As pessoas que tem uma personalidade forte e não leva desaforo pra casa, não vai pensar duas vezes antes de cometer um crime. Se hoje já está nesse nível, imagina quando um chefe de um país apoiar esse tipo de atitude.E hoje com o stresses do dia a dia...

    0 0

  • Neto | 1 mês, 2 semanas atrás

    Em resumo : estatuto desarmamento não diminuiu as mortes violentas; aumenta se tb os assaltos. Estupros. Presum que leis mais duras e inteligentes poderiam ajudar. Ex : diminuir dinheiro de papel e forçar controle das movimentações eletronicamente. Criar lei pra menores infratores nos crimes violentos. E das duas .....uma; punir uso e tráfico de drogas com rigor ou liberar essa por. ......

    6 2 Responder

  • Trojan | 1 mês, 2 semanas atrás

    Depois dizem que o estatuto do desarmamento foi para diminuir a criminalidade... Bandido não precisa ter porte de arma! desarmaram o cidadão de bem, os criminosos não.O resultado É esse.

    17 1 Responder