Brasil e Paraguai reabrem fronteira em Foz do Iguaçu e outras duas cidades

A exceção feita ao Paraguai foi publicada na noite de quarta-feira

publicado em 15/10/2020,


 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Brasil e Paraguai reabriram nesta quinta-feira a fronteira terrestre entre os dois países nas cidades de Foz do Iguaçu (PR), Ponta Porã (MS) e Mundo Novo (MS), fechadas há quase sete meses, desde o início da epidemia de Covid-19.

De acordo com nota do Itamaraty, esse é o primeiro passo de um processo de reabertura gradual da fronteira entre os dois países, desde que cumpridas as exigências de controle sanitário para evitar a propagação do novo coronavírus.

A exceção feita ao Paraguai foi publicada na noite de quarta-feira, em portaria que estende a restrição de entrada de estrangeiros via terrestre ou marinha no país. A exceção foi feita apenas aos paraguaios e aos venezuelanos --nesse caso, a entrada já era facilitada devido à situação do país.

A portaria brasileira não impõe restrições além dos requisitos de imigração regulares. Já o Paraguai restringiu a entrada de brasileiros no horário entre 5h e 14h e com retorno até a meia-noite do mesmo dia, em Foz do Iguaçu. Nos primeiros 15 dias a entrada poderá ser feita apenas em veículos, sem autorização para entrada a pé.

Postado em 15/10/2020
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.