349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 06/03/2017
Compartilhe:

BR 365 recebe asfalto novo no trecho que vai de Patos de Minas até a cidade de Uberlândia

Mesmo estando com a pavimentação em condições melhores do que muitas rodovias do país, a BR 365 está recebendo uma nova camada de asfalto.

 O recapeamento, com uma camada de cerca de cinco centímetros de asfalto, está sendo feito nas pistas de rolamento e também nos acostamentos.

Os motoristas que fazem o trajeto entre Patos de Minas e Uberlândia pela BR 365 não vão enfrentar problemas com buracos tão cedo. Mesmo estando com a pavimentação em condições melhores do que muitas rodovias do país, a BR 365 está recebendo uma nova camada de asfalto.

A BR 365 é a principal via de ligação entre o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba com o Nordeste do país. A movimentação na rodovia é intensa, com tráfego pesado principalmente de caminhões e carretas. O Departamento de Infraestrutura de Transportes – DNIT – tem reconhecido a importância da estrada.

Além do serviço de manutenção, com sinalização e limpeza das laterais, no mês passado, a rodovia começou a receber uma nova camada de asfalto. O recapeamento, com uma camada de cerca de cinco centímetros de asfalto, está sendo feito nas pistas de rolamento e também nos acostamentos.

De acordo com o encarregado da obra em Patos de Minas, as obras de recapeamento serão feitas em todos os cerca de 200 quilômetros do Trevo da Pipoca em Patos de Minas até a entrada de Uberlândia. Segundo ele, sete equipes trabalham no trecho para concluir as obras no prazo de sete meses.

Imagens atualizado em 06/03/2017 • 16 fotos

Os motoristas que trafegam pela BR 365 devem sair com antecedência, já que a obra provoca pontos de parada ao longo da rodovia.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 06/03/2017
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • TAI O MOTIVO: | 8 meses, 2 semanas atrás

    http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2016/09/trechos-da-br-364-e-br-365-no-triangulo-mineiro-serao-privatizados.html

    1 0 Responder

  • Paturi | 8 meses, 3 semanas atrás

    O problema é que estão deixando saliência entre a pista e o acostamento onde há a terceira faixa,o que pode causar acidente. O Órgão responsável pela fiscalização do serviço tem que verificar,pois se não o fizer vai ficar assim.

    3 0 Responder

  • frank | 8 meses, 3 semanas atrás

    Gão voce esta certíssimo vai ser privatizada sim, o governo gasta o nosso dinheiro pra arrumar e entrega para empresa cobra pedágio de nós igual aconteceu com br 050 esse é o nosso brasil.

    4 0 Responder

  • Jose Tiao | 8 meses, 3 semanas atrás

    ótima notícia, mas precisamos evoluir muito. 7 meses dias para recapear 200km ? Após o Tsunami no Japão, recapearam cerca de 500km de rodovia em aproximadamente 30 dias pois foi menos de 30. Aqui no Brasil gastam 7x mais tempo para recapear 40% a menos. Porque tanta diferença ? Pessoal não investe em tecnologia não ? Além de gastar muito mais tempo o custo da obra pode ter certeza que sai 1000% mais cara além do serviço ser meia boca. Brasil nunca vai para frente com esse pessoal que só pensa no umbigo deles. O que o Dória fez em 2 meses em São Paulo o ex prefeito não conseguiu fazer em 4 anos. Precisamos de gestores de verdade nos cargos públicos e não políticos !

    4 0 Responder

  • Usuario | 8 meses, 3 semanas atrás

    Como pode recapear todo esse trecho que está em mum tô bom estado,enquanto a br354 daqui até a br262 está toda trincada e começando a abrir buracos.Deveriam olhar as prioridades primeiro.

    4 0 Responder

    usuotario - 8 meses, 3 semanas atrás

    Não da para entender a cabeça do ser humano, se recapeia reclama, se nao recapeia tambem, afinal recapear ou nao recapear?

    3 3

  • MELHORIAS | 8 meses, 3 semanas atrás

    O asfalto novo será bom pra todos, mais passou da hr desse trecho virar pista dupla em ambos os sentidos de trafego.

    8 0 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 8 meses, 3 semanas atrás

    A BR-365 está inclusa no próximo lote de concessões do Governo Federal para privatização, ainda neste ano de 2017.

    5 1 Responder

  • Gão | 8 meses, 3 semanas atrás

    Vou cantar a pedra: esta obra de recapeamento será feita utilizando o dinheiro público para depois ser entregue à iniciativa privada no processo de privatização. Aguardem 3 pedágios de 4,80 entre este trecho e o pior de tudo: pista simples.

    22 0 Responder

  • Vinicius Araujo | 8 meses, 3 semanas atrás

    akkkkkkkkk esses asfalto mais meia boca na primeira chuva já arranca a metade pq não fazem o negocio direito tipo pais de primeiro mundo uma coisa q não vá estraga com 1 mês de uso!!! e as ruas da cidade que já não cabe mais remendo???? sera que ta na hora de para de tampa e começar a refazer tudo de novo só que dessa vez bem planejado????

    0 13 Responder

    Robin Hood - 8 meses, 3 semanas atrás

    vai la e faz um melhor entao. seu ...

    5 3

  • Geraldo Fonseca | 8 meses, 3 semanas atrás

    Sabem porque esse trecho da BRepública 365 está sendo restaurado? Porque esse trecho não pertence ao DNIT de Patos, que aliás está com novo engenheiro, o ex chefe do DNIT de Patos, perdeu esse trecho para Uberlandia, agora se alguém precisar que qualquer coisa relacionado a esse trecho , será obrigado a deslocar até Uberlandia.

    7 1 Responder

carregar mais comentários