Foto: Paranaíba Agora

A BR 354 voltou a ser interditada pela queda de um eucalipto na manhã desta terça-feira (10). A árvore caiu em um trecho entre as cidades de Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba, obstruindo toda a via e impedindo que os motoristas pudessem seguir viajem.

Desta vez ninguém se feriu. Com a pista interditada, alguns condutores pegaram um atalho em uma estrada vicinal. Outros condutores resolveram cortar a parte do Eucalipto que estava na pista.

De acordo com informações do soldado Daniel, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada logo pela manhã e sinalizou o local até que a via fosse completamente desobstruída. O Eucalipto caiu próximo ao trevo de acesso a Abaeté dos Mendes.

Ainda de acordo com o Soldado Daniel, a queda de Eucaliptos que tem sido constante na região é provocada pelo tempo seco e o grande número de queimadas. Segundo ele, o problema tem sido motivo de preocupação para os militares. Há alguns dias, um  motorista de Patos de Minas morreu ao ser atingido na cabeça pelo tronco de uma árvore.

“Nós da Polícia em parceria com o Corpo de Bombeiros fizemos um mapeamento naquela área e identificamos as árvores que apresentavam risco de queda e as mesmas foram cortadas para evitar possíveis acidentes”. O trabalho de retirada das árvores deve continuar.