Outra via que ficou interditada por algumas horas foi a Avenida JK.

O temporal assustador que caiu sobre Patos de Minas, no início da noite dessa segunda-feira (26) deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros registrou quase 20 ocorrências relacionadas a queda de árvores e um alagamento em residência. Felizmente, não houve ocorrência de pessoas feridas. Profissionais da Cemig também trabalham durante a manhã na retirada de fios de eletricidade que foram atingidos por árvores.

Uma grande quantidade de chuva acompanhada de fortes ventos levaram pânico aos moradores da capital do milho. Foram 18 ligações registradas no Corpo de Bombeiros relatando queda de árvore, uma delas, caiu em cima de uma carreta. Na Rua Getúlio Vargas, uma árvore de grande porte não suportou os ventos e cedeu. Um das pistas ficou completamente interditada e os motoristas se aventuraram passando pelo interior de um posto de gasolina.

Como de costume, a Avenida Fátima Porto próximo a cidade administrativa ficou completamente intransitável. O Córrego do Monjolo transbordou mais uma vez e os veículos, ou precisaram voltar de onde estavam vindo ou foram obrigados a esperar, pois não tinham para onde ir. Parte do telhado de um posto de gasolina na Avenida Marabá cedeu e por pouco não atingiu veículos que estavam no local. Marquises de lojas na Avenida Brasil caíram e por falar em Avenida Brasil, a obra de alargamento da via parece não parar de levar transtornos aos moradores e motoristas que precisam passar pelo local.

Vários profissionais trabalhavam na obra, que está atrasada, para diminuir os transtornos e os estragos causados pela chuva. Um dos profissionais, que manuseava uma grande máquina, chegou a confrontar nossa reportagem dizendo que cobraria por estarmos fazendo imagens dos trabalhos. O local ficou com bastante barro No bairro Céu azul, a queda de árvores danificou uma residência e alguns fios de eletricidade e foi preciso interromper a energia para que profissionais da Cemig pudessem realizar os reparos.

Na Rua Major Gote, próximo ao Pátio Central Shopping, a chuva também causou estragos em uma obra que está sendo realizada no local e a pista precisou ficar completamente interditada. Outra via que ficou interditada por algumas horas foi a Avenida JK. Árvores caídas foram retiradas por equipes do Corpo de Bombeiros ainda durante a noite. Hoje pela manhã, os militares também foram para as ruas para a retirada de algumas árvores. Felizmente, a chuva forte de ontem não deixou nenhum patense ferido.

Em nota, a Cemig informou que desde o início do temporal e durante a madrugada, suas equipes atuaram nas ocorrências que envolveram, sobretudo, árvores sobre a rede elétrica e consequente rompimento dos cabos.

Nesta manhã, os trabalhos estão concentrados no atendimento a ocorrências pontuais, muitas vezes localizadas na instalação do cliente, que serão atendidas ainda hoje.

A Cemig reitera aos seus clientes que todas as situações de risco, como faíscamentos e fios partidos, devem ser imediatamente comunicados à Empresa pelo telefone 116.