349669 2216 Ok
Publicado em 12/01/2017
Compartilhe:

Bombeiros capturam mais uma jiboia e um ouriço no perímetro urbano de Patos de Minas

Os resgates aconteceram na tarde dessa quarta-feira (11).

Os funcionários de uma marmoraria tiveram a surpresa de encontrar um ouriço cacheiro.

Animais silvestres continuam sendo encontrados no perímetro urbano de Patos de Minas. Após servidores encontrarem uma jiboia de cerca de 1 metro no jardim da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o Corpo de Bombeiros resgatou em outras áreas urbanas do município outra serpente e um ouriço cacheiro.

Os resgates aconteceram na tarde dessa quarta-feira (11). Primeiro, os funcionários de uma marmoraria tiveram a surpresa de encontrar um ouriço cacheiro em uma marmoraria no Bairro Gramado. O animal que possui o corpo coberto de espinhos, mas é considerado inofensivo, foi levado para uma área de preservação ambiental distante da cidade.

Imagens atualizado em 12/01/2017 • 5 fotos

De acordo com especialistas, quando se sente ameaçado, o ouriço enrola-se sobre si próprio, escondendo as suas pequenas patas e as áreas desprovidas de espinhos, transformando-se numa “bola com picos”, bastante difícil de penetrar. No geral, a redução de habitat é a maior ameaça para a espécie que não está em extinção. Um vídeo que está circulando na internet mostra o risco que é tentar atacar o Ouriço Cacheiro.

A segunda jiboia encontrada na semana no perímetro urbano de Patos de Minas foi localizada próximo à Casa das Meninas, no Bairro Boa Vista. A cobra de mais de um metro estava na rua, próximo à calçada. A serpente foi capturada e também levada para uma área longe da cidade. Ela não apresentava ferimentos.

Imagens atualizado em 12/01/2017 • 3 fotos

Especialistas afirmam que a localização de animais silvestres nas áreas urbanas acontece principalmente por causa da invasão do homem aos seus habitats naturais. Quando os animais são localizados na cidade, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado para fazer o resgate e o transporte para áreas distantes do perímetro urbano.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 12/01/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Chicletinho | 8 meses, 2 semanas atrás

    Cara idiota chutar um porco espinho tomo!!quero ver ele chutar a jibóia

    0 0 Responder

  • anjo bom | 8 meses, 2 semanas atrás

    Isso acontece pq o homem está desmatando muito nossas matas e florestas e esses animais ficam perdidos, sem rumo, caçando algum lugar seguro para procurar alimentos e também se proteger, e com isso, infelizmente acaba vindo pras vias urbanas! :persevere: :confounded: :astonished:

    7 1 Responder

  • MiMiMi | 8 meses, 2 semanas atrás

    O matagal na cidade estava grande, a sensação de segurança era bem maior que nas matas, já que estão devastadas o melhor é vir pra cidade! E VIVA OS ANIMAIS.

    4 4 Responder

  • Jogador | 8 meses, 2 semanas atrás

    A quantos metros da prefeitura? :smirk:

    1 3 Responder

  • Risadinha | 8 meses, 2 semanas atrás

    Família do Pedrão dando uma volta na cidade :joy: :joy: :joy:

    7 4 Responder

    anjo bom - 8 meses, 2 semanas atrás

    Qual é a graça?

    2 1

    gargalhada - 8 meses, 2 semanas atrás

    eu acho que é a familia do prefieto q teve q sair as presas do predio q teve um principio de incendio essa semana kkkkk

    3 2