A 2ª etapa da vacinação começou no dia 1º e vai até o dia 30 de novembro.

A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa que vai até 30 de novembro tem o objetivo de vacinar bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. No dia 1º de novembro iniciou-se a 2ª etapa do período de vacinação contra a aftosa em bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade, se encerrando no dia 30 do mesmo mês.

Segundo a Médica Veterinária da Bom Negócio Produtos Agropecuários Gabryele Gomidy, a Febre Aftosa trata-se de uma doença altamente contagiosa, ocasionada por um vírus e caracterizada pelo aparecimento de vesículas, também chamadas de “aftas”, na boca e no casco dos ruminantes e suínos. A disseminação da doença ocorre por via aérea de forma ampla e muito rápida, através de animais, pessoas, veículos, e qualquer outro meio que tenha tido contato com o agente viral. Portanto, rebanhos inteiros são rapidamente infectados em casos de diagnóstico positivo da doença e, como não há tratamento, os animais devem ser sacrificados e suas carcaças destruídas, o que gera enorme prejuízo para o produtor rural.

Apesar da doença não ser fatal para animais adultos, a perda de produção de carne e leite são severas. “Dessa forma, em casos de ocorrência dessa enfermidade, todo o setor da pecuária e economia do país é desastrosamente atingido, já que a exportação de carne, produtos e subprodutos de origem animal e a comercialização de gado fica vedada para todo o país”_ afirmou Gabryele.

Portanto, a melhor e única forma de impedir a infecção é através da vacinação do rebanho durante a campanha, que ocorre nos meses de Maio e Novembro anualmente. Por isso, produtor, não deixe de vacinar seu rebanho, contribuindo para uma boa condição sanitária em todo território brasileiro. A Vacina contra Febre Aftosa pode ser adquirida na Bom Negócio Produtos Agropecuários e o acerto da vacina pode ser feito na própria empresa, não sendo necessário ir até o IMA. Consulte nossos atendentes e proteja seu rebanho. Bom Negócio Produtos Agropecuários, Av. Juscelino Kubitschek, 1660 – Bairro Ipanema – Patos de Minas/MG, Fone: 34 3823 8808, Facebook: @bnnutricaoanimal, Instagram: @bnnutricaoanimal, www.bnnutricaoanimal.com.br, Patrocínio – Guimarânia – Patos de Minas.

Informe publicitário.