Bolsonaro diz que usará canal aberto com Trump para falar de tarifas

A retomada das tarifas foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos (EUA) em sua conta no Twitter.

publicado em 02/12/2019,


 

O presidenter Jair Bolsonaro disse hoje (2) que fará uso do “canal aberto” que tem com o presidente norte-americano, Donald Trump, para conversar sobre a decisão de retomar as tarifas cobradas para importação de aço e alumínio brasileiros.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A retomada das tarifas foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos (EUA) em sua conta no Twitter. Segundo ele, “Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas. o que não é bom para os agricultores norte-americanos. Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todos os aços e alumínio enviados para os EUA a partir desses países”, disse Trump na rede social.

“As reservas também devem agir para que os países, dos quais existem muitos, não aproveitem mais nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportar seus produtos de maneira justa”, acrescentou.

Bolsonaro afirmou que o assunto será tratado ainda hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Vou conversar com o [Paulo] Guedes agora, e se for o caso, ligo para o Trump, porque tenho canal aberto com ele”, disse o presidente durante o Nação Caixa – Banco de Inclusão, evento onde foram apresentadas as ações já realizadas pelo banco em benefício das pessoas com deficiência, incluindo clientes e empregados.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 02/12/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pedro | 1 semana, 2 dias atrás

    Não sei se esse presidente é um perfeito idiota como faz questão de parecer em todos os seus atos e palavras, ou se sua completa ignorância é somente parte de um plano macabro maior, para destruir o resto que sobra do Brasil. Enquanto faz todo tipo de bobagens para manter o povo distraído, dá todos os indícios de que é próprio anticristo descrito nas escrituras.

    12 7 Responder

  • Riala Mafon | 1 semana, 2 dias atrás

    Eu chego a sentir pena do Bolsonaro enquanto no meu humilde anonimato amargo um pedacinho da vergonha de ser brasileiro nesse momento. Que canal aberto tem o Trump com o Bolsonaro ? Os estadunidenses gostam somente deles mesmos, o Bolsonaro pode ser lembrado caso os EUA tenha necessidade do Brasil. Exemplo: Guerra com a Venezuela, os estadunidenses queria que o Brasil tentasse entrar pela Venezuela para enfraquecer o inimigo, queria eles pouparem os jovens soldados estadunidenses, enquanto os brasileiros tombariam como folhas de abóboras cortadas com navalha. A Venezuela tem um grande Exército defensivo e os EUA sabem disso e queriam empurrar os otários brasileiros nesse suicídio. OCDE foi mais um "canal aberto com o Trump", mesmo a Argentina falida entrou e nada do "canal" do Bolsonaro funcionar funcionar. Para Presidente da República o Bolsonaro falta tudo ele só tem o Celular e a língua para falar bobagens.

    25 12 Responder

    Bang Bang - 1 semana, 2 dias atrás

    Sinceramente, esperava mais amor pelo Brasil. Com o lema da campanha, parecia que teriamos. E muitos ainda o usam no zap zap e facebook. Que vergonha alheia eu sinto kk.

    18 2

    Radames Alves - 1 semana, 2 dias atrás

    Um grande idiota!

    10 0