Bolsonaro diz que deu aval a Guedes sobre nova CPMF- Imposto sobre movimentação financeira

O executivo André Brandão será o próximo presidente do Banco do Brasil.

publicado em 03/08/2020,


 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que autorizou o ministro da Economia, Paulo Guedes, a discutir a criação de um novo imposto baseados nos moldes da antiga Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF).

No entanto, ele destacou que a eventual adoção dessa medida deve vir acompanhada de desonerações ou extinção de algum tributo atualmente em vigor, de acordo com declarações publicadas pela mídia.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo o presidente, o governo não pretende aumentar a carga tributária do país. “Ninguém aguenta pagar mais imposto”, afirmou durante parada em uma padaria em Brasília.

Bolsonaro disse ainda que dentre as possibilidades de compensação para o novo tributo, que estão sendo discutidas com Guedes, estaria a revisão na tabela do Imposto de Renda.

“O que eu falei com o Paulo Guedes. Pode ser o imposto que você quiser. Tem que ver do outro lado o que vai deixar de existir. Se vai diminuir a tabela do Imposto de Renda, fazer desoneração, acabar com o IPI [Imposto sobre Produto Industrializado]. Tem que botar os dois lados da balança”, acrescentou o presidente.

Na mesma ocasião, Bolsonaro confirmou que, a princípio, o executivo André Brandão será o próximo presidente do Banco do Brasil.

Postado em 03/08/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Debochador | 1 mês, 3 semanas atrás

    O que é novo nesse governo? Onde está a política nova? A CPMF foi cortada no governo Lula que a usara na Saúde Pública e agora volt para ajudar os ricos e milicos.

    3 3 Responder

  • Pirilampo | 1 mês, 3 semanas atrás

    Isso é NOVA POLÍTICA? Conheço por outros nomes: promessa não cumprida, estelionato de campanha eleitoral, populismo eleitoreiro e por aí vai. Eu não cai nessa, não votei nessa aberração.

    6 2 Responder

  • Forasteiro | 1 mês, 3 semanas atrás

    Pagar cpmf pra desonerar folha de pagamento dos empresários ...Se o governo que fazer graça pra empresário ...Vai cortar os privilégio dos politico...povo já foi passado pra trás ai com esta reforma da previdência ..Pelo que tem visto isto não passar na votação do congresso ..Esperar o que deste mentiroso bozo....

    5 2 Responder

  • Patense envergonhado | 1 mês, 3 semanas atrás

    Mortadelas. Realmente voce tem toda razão. Esse governo realmente tá empenhadíssimo em ajudar os mais pobres e onerar os mais ricos. Veja a reforma da previdência, por exemplo. E quanto a criação de um novo imposto, é claro que quem vai pagar essa conta são os ricos, como já acontece frequentemente nesse país. ( estou sendo sarcástico, viu? Se é que não percebeu.)

    4 3 Responder

  • Patense envergonhado | 1 mês, 3 semanas atrás

    Quem diria, hein? Quem afirmava de pés juntos que não aceitaria recriar a famigerada CPMF... É assim que se pretende consertar o Brasil: reforma da previdência, dificultando ainda mais o acesso à aposentadoria pelos mais pobres, na dos militares, juizes e políticos não se mexeu, e agora mais um imposto. É a NOVA política. E os imbecis aplaudem!!!



    7 3 Responder

    Mortadelas - 1 mês, 3 semanas atrás

    Você está desinformado, a CPMF é um imposto sobre movimentações financeiras de maior valor em bancos, ou seja, os ricos pagando mais impostos que os pobres.

    3 8

    Forasteiro - 1 mês, 3 semanas atrás

    Se aprovar todos vai pagar mamando a caducando ...Salário cair na conta ja sair descontado...Ta querendo que volta o ano de 1822 ...Só arruma o chicote...

    5 2