Bolsonaro diz para apoiador "esquecer o PSL" e pede para apagar vídeo que o liga a Bivar

“Cara, não divulga isso não, pô. O cara tá queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também."

publicado em 08/10/2019,


O presidente Jair Bolsonaro disse a um apoiador para esquecer o PSL, seu partido, e criticou o presidente da legenda, Luciano Bivar, de quem disse estar “queimado para caramba”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Na manhã desta quarta-feira, ao ser abordado na saída do Alvorada pelo rapaz, que se apresentou como pré-candidato a vereador em Recife, Bolsonaro primeiro disse em seu ouvido “esquece o PSL, esquece, tá ok?”.

Ainda assim, o apoiador insiste em fazer um vídeo e grita “Eu, Bolsonaro e Bivar juntos por um novo Recife”, enquanto registra a cena. O presidente, então, pede que o vídeo não seja divulgado.

“Cara, não divulga isso não, pô. O cara tá queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido”, disse Bolsonaro.

A cena foi registrada por um apoiador do presidente, youtuber do canal Cafezinho com Pimenta, e que tem transmitido todas as manhãs a interação de Bolsonaro com as pessoas que o esperam no Alvorada.

Por insistência de outros apoiadores, o rapaz então refaz o vídeo dizendo apenas “Viva o Recife, eu e Bolsonaro!”

Bolsonaro, que era deputado pelo PSC, se filiou ao PSL em março do ano passado para ser candidato à Presidência, depois de negociar com o Patriota e com o PR para garantir sua candidatura. O partido, dirigido por Luciano Bivar, entregou sua estrutura a Bolsonaro e seus apoiadores, colocando o ex-ministro e gerente de campanha do presidente, Gustavo Bebianno, temporariamente na presidência do partido.

O PSL agora é investigado por ter usado candidatas-laranjas nas eleições —mulheres que teriam sido colocadas como candidatas para cumprir a cota eleitoral obrigatória e usadas para recolher recursos do fundo eleitoral.

Na semana passada, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi indiciado pela Polícia Eleitoral e denunciado pelo Ministério Público como autor do esquema em Minas Gerais, mas foi mantido no cargo pelo presidente. Luciano Bivar é investigado em Pernambuco em esquema semelhante.

Bolsonaro tenta se distanciar das denúncias mas no domingo o jornal Folha de S. Paulo noticiou que depoimento dado à PF e planilha sugerem que dinheiro do esquema de Minas Gerais foi desviado por caixa 2 às campanhas de Antônio e do presidente. Bolsonaro nega.

O partido também tem passado por disputas internas e, nos últimos meses crescem os rumores de que Bolsonaro poderia deixar o partido. No final da tarde de segunda-feira, questionado sobre o tema, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que “não há, da parte do presidente, agora, nenhuma formulação com relação a uma suposta transição do partido”.

À Reuters, Luciano Bivar disse, também na segunda, que se trata de uma decisão unilateral de Bolsonaro ficar ou não no PSL, mas espera que o presidente continuasse.

Fonte: Reuters

Postado em 08/10/2019
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Debochador | 1 semana atrás

    Esse cidadão do baixo clero em todos os sentidos, sempre pulou de partido em partido e todos corruptos tanto quanto ele, acaba tendo que abandonar a mamata política por falta de legenda. É sem dúvidas o mais bronco de todos os políticos e é o grande engano do Tiririca quando dizia; "Vote em Tiririca que pior não fica" , mas acabou ficando.

    2 0 Responder

  • Forasteiro | 1 semana, 1 dia atrás

    Poder ir para outro partido candidato de falk news não ganha mais nunca já eram..

    3 1 Responder

  • Arqueiro verde e amarelo | 1 semana, 1 dia atrás

    #EstoucomBolsonaro

    4 5 Responder

  • Acorda Brasil | 1 semana, 1 dia atrás

    "Sai do espeto e cai na brasa." Há 50 anos os americanos pisaram na Lua e até hoje as Capitanias Hereditárias comandam o Brasil...!

    1 0 Responder

  • Debochador | 1 semana, 1 dia atrás

    Os bolsominions tem muitos corruptos de estimação. Adorei kkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!

    11 8 Responder

    POJ/BSB - 1 semana, 1 dia atrás

    E os PTralhas têm muito mais, principalmente seu grande lider o LULALAU, que felizmente está preso!!!

    11 9

    Dario - 1 semana, 1 dia atrás

    E ficam caladinhos quando o Gilmar engaveta processo contra o filho

    10 4

    Riala Mafon - 1 semana atrás

    POJ/BSB--------------------kkkkkkkkkkkkkkkkkk O Lula é voluntariamente um preso político, de dentro do seu quarto de reclusão ele recebe as personalidades mais importantes do mundo político e artístico/intelectual, recebe PRÊMIOS E MAIS PRÊMIOS na Europa e EUA, enquanto isso o Bolsonaro é podado nas mais importantes reuniões políticos do mundo. Por inveja e pequenez o Lula é acusado de algo que ele não fez, mas tenho a consciência que ele é tão falado pelos truões pelo que ele fez para o Brasil e o povo pobre, por isso o mundo se curva diante do Lula e como retribuição lhe oferecem diplomas de honras convencionalmente impostos pela sociedade dominante. Lula; cidadão de honra de Paris; Estadista Global; é sindicalista exemplar segundo os Sindicatos Estadunidenses. Quem nasceu para ser Capitão Cocô, nunca chegará a Ser Lula da Silva.

    3 0