O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira que recebeu do governo dos Estados Unidos o agrément da indicação de seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ser embaixador do Brasil em Washington.

O pedido de agrément é um documento diplomático pelo qual um país solicita a outro que concorde com a indicação de um embaixador que atuará na segunda nação representando a primeira.

Com a aprovação do governo norte-americano, Bolsonaro deve encaminhar nos próximos dias ao Senado a escolha de Eduardo para a embaixada brasileira nos Estados Unidos, e caberá aos senadores aprovar a escolha em votação secreta.

O presidente disse que fará a indicação oficial depois que Eduardo se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o que pode acontecer ainda nesta sexta-feira.

“Se puder conversar hoje com o Ernesto Araújo a gente toma a decisão. Tem pressa não, está tranquilo. Foi um agrémant até um pouco diferente, né, lado pessoal”, disse o presidente a jornalistas em entrevista ao sair do Palácio da Alvorada.

“Então eu estou muito feliz e tenho certeza que esses laços de amizade e comerciais com os Estados Unidos serão potencializados com o Eduardo lá”, acrescentou.

Fonte: Reuters