Bolsonaro confirma aval dos EUA a indicação de Eduardo como embaixador

"Se puder conversar hoje com o Ernesto Araújo a gente toma a decisão"

publicado em 09/08/2019,


O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira que recebeu do governo dos Estados Unidos o agrément da indicação de seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ser embaixador do Brasil em Washington.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

O pedido de agrément é um documento diplomático pelo qual um país solicita a outro que concorde com a indicação de um embaixador que atuará na segunda nação representando a primeira.

Com a aprovação do governo norte-americano, Bolsonaro deve encaminhar nos próximos dias ao Senado a escolha de Eduardo para a embaixada brasileira nos Estados Unidos, e caberá aos senadores aprovar a escolha em votação secreta.

O presidente disse que fará a indicação oficial depois que Eduardo se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o que pode acontecer ainda nesta sexta-feira.

“Se puder conversar hoje com o Ernesto Araújo a gente toma a decisão. Tem pressa não, está tranquilo. Foi um agrémant até um pouco diferente, né, lado pessoal”, disse o presidente a jornalistas em entrevista ao sair do Palácio da Alvorada.

“Então eu estou muito feliz e tenho certeza que esses laços de amizade e comerciais com os Estados Unidos serão potencializados com o Eduardo lá”, acrescentou.

Fonte: Reuters

Postado em 09/08/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • raflesio mathias | 2 semanas atrás

    Exemplo típico de nepotismo.

    6 6 Responder

  • Forasteiro | 2 semanas atrás

    Quer conhecer uma pessoa da lhes poderes está aí...Cara que ficava pregando nova política..Trump tá rindo a toa colocar este cidadão para ser embaixador ele e bom ...Avaliação técnica agora para ser embaixador e saber fazer sanduíche...kkkkkk

    5 6 Responder

  • Riala Mafon | 2 semanas, 1 dia atrás

    Nada melhor para o presidente do Império Americano que ter o filho do capacho por perto, o Eduardo será a pinguela da apropriação oficial da Colônia pela Metrópole. Em poucos anos vivemos duas situações opostas, num breve tempo tivemos o Melhor Governo e agora temos o Pior desde o "descobrimento" . Toda a nossa desgraça é por problemas religiosos, origina-se com o Papa Leão X a venda das indulgências e Martinho Lutero lança a Reforma que hoje, depois de 502 anos dá um fruto tão venenoso no Brasil. Teremos como cortar a árvore dos frutos venenosos ? Quando eu era milico da Guarda Presidencial eu jurava que os Generais eram patriotas, nacionalistas por amor e por dever, mas qual, me enganei são mais nada nem menos que bananas do mesmo cacho...

    8 7 Responder

  • raflesio mathias | 2 semanas, 1 dia atrás

    Quem achou que nepotismo era coisa do passado?

    7 6 Responder