As Igrejas estão abertas, mas apenas para orações.

O bispo diocesano Dom Claudio Nori Sturm decidiu manter as Igrejas da Diocese de Patos de Minas fechadas para a realização de cultos e missas. Em vídeo publicado nas redes sociais, o líder da Igreja Católica destacou os riscos para os fieis em decorrência da pandemia do novo coronavírus. As Igrejas estão abertas, mas apenas para orações.

“Embora alguns prefeitos do território que abrange a Diocese de Patos de Minas tenham flexibilizado a abertura para as celebrações de cultos e missas, no entanto impondo algumas restrições que deverão ser cumpridas... algumas restrições de pessoas do grupo de risco, eu vejo com muita dificuldade a gente discriminar e impedir que as pessoas possam participar das celebrações da missa”, disse o bispo.

Ele também demonstrou que continua preocupado com o novo coronavírus. “Abrir nesse momento é também muito delicado. Estamos passando por uma pandemia. O inimigo é literalmente invisível e uma das comprovadas formas de combatê-lo é isolamento social. Por isso mesmo, proponho a continuarmos com as celebrações pelas redes sociais até que possamos ter uma celebração aberta à comunidade, sem restrições”, disse ele.

Dom Claudio pediu a compreensão dos fieis. Ele disse, que os sacerdotes vão continuar celebrando e transmitindo pelas redes sociais e pelas rádios. “Por isso eu peço a contribuição de todos. Nos não gostaríamos de expor as pessoas para serem contagiadas. Mesmo com as igrejas sendo grandes não é possível escolher as pessoas que podem ou não participar das celebrações”.