Bispo Dom Cláudio Nori Sturm. (Foto: Arquivo Partos Hoje)

A greve geral marcada para esta sexta-feira (28) em Patos de Minas terá o apoio também da Igreja Católica. Nesta sexta-feira (26), o Bispo Diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, publicou uma carta convocando a todos da diocese para se manifestarem contra as Reformas do Governo. Ele convoca a todas as 43 paróquias e a Cúria Diocesana a fecharem as portas.

A carta inicia com uma citação à mensagem da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB em que convoca todos cristãos e pessoas de boa vontade a se manifestarem contra a Reforma da Previdência a fim de se buscar o melhor para o povo. Na carta, o bispo descreve que os projetos reduzirão os direitos sociais dos trabalhadores.

Ele argumenta que as medidas vão diminuir direitos conquistados ao longo de décadas e tendem a reduzir ainda mais as condições de vida tão difíceis dos brasileiros. A carta pede que, em Comunhão com a Província Eclesiástica de Uberaba, todas as 43 paróquias da diocese e as igrejas particulares fechem as portas em manifesto contras as medidas nesta sexta (28).

Ele ainda pede que os religiosos participem das manifestações e, onde elas não acontecerem, para incentivar que elas ocorram. Ele ressalta que as medidas do Governo Federal ameaçam a seguridade social dos brasileiros. Nessa terça-feira (25), várias categorias de trabalhadores já haviam decidido que iriam paralisar em manifesto contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista. Leia mais!

Autor: Farley Rocha