A pequena Cecília não resistiu e falaceu.

Depois de enfrentar tantas adversidades, a pequena Cecilia não resistiu. O pai Adilson Mota foi comunicado durante a madrugada do falecimento da filha. Ele entrou em contato com a redação do Patos Hoje e teve mais uma prova da solidariedade dos patenses. A Funerária Bom Pastor doou o serviço funerário.

A família é da cidade de Taiobeiras, no Norte de Minas. Cecília nasceu com um sério problema respiratório e precisava urgentemente de UTI Neonatal. Os pais iniciaram uma corrida pela vida. A única vaga disponível no momento pelo SUS era na cidade de Patos de Minas.

A cidade de Taiobeiras se mobilizou pelas redes sociais e ele conseguiu um transporte aéreo. O pai Adilson veio sozinho, sem dinheiro para comprar comida e nem para dormir. Mas aqui ele encontrou a solidariedade dos patenses. Depois que o caso foi mostrado, o pai recebeu todo o apoio. "Eu ganhei até mais do que eu precisava", disse.

A esposa de Adilson já está a caminho. O sepultamento será na manhã deste domingo no Cemitério de Santa Cruz, aqui mesmo em Patos de Minas, às 07h00. O pai, bastante sentido encontrou forças para agradecer a solidariedade dos patenses. Agora que não tem mais a pequena Cecília, Adilson disse que vai levar as doações recebidas e repassar para as famílias carentes de sua cidade no Norte de Minas.

Autor: Maurício Rocha