349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 01/03/2017
Compartilhe:

Bazar de Santo Antônio se multiplica em busca de recursos para a reforma para a Catedral

A decisão dos organizadores partiu da necessidade de conseguir recursos para a conclusão da reforma da catedral de Santo Antônio.

A renda do bazar será utilizada na reforma da Catedral de Santo Antônio.

Ao invés de uma vez por ano, em 2017, o tradicional Bazar de Santo Antônio será realizado quatro vezes. A decisão dos organizadores partiu da necessidade de conseguir recursos para a conclusão da reforma da catedral de Santo Antônio. As obras estão adiantadas, mas ainda falta muito para concluir o serviço.

A primeira edição do Bazar de Santo Antônio de 2017 vai acontecer já no próximo final de semana na sede da Sespasa, que fica na esquina da avenida Padre Almir com a rua Professora Elza Carneiro Franco. Serão dois dias de comercialização sábado (04) e domingo (05) a partir das 8h da manhã.

Centenas de produtos doados pela comunidade serão colocados à venda. Roupas, sapatos, bijuterias, vestidos de festa, utensílios domésticos, como panelas, tapetes e artigos de decoração serão disponibilizados para os consumidores. Muitos brinquedos também serão comercializados.

Além de arrecadar fundos para as obras da Igreja, o Bazar de Santo Antônio também é uma boa oportunidade para as pessoas carentes que não tem condições de comprar produtos novos no comércio. As peças serão vendidas por preços a partir de R$ 1,00.

Autor: Maurício Rocha

Postado em 01/03/2017
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Não acredito | 9 meses, 2 semanas atrás

    Olha em primeiro lugar eu não acredito em Deus kkkk. E em segundo lugar igreja é só um meio das pessoas roubarem. E em terceiro lugar...... Acho que não deveria existir igrejas.. Cada um tem que ter amor suficiente para ajudar o próximo e parar com essas palhaçadas.... " SÓ O SER HUMANO PODE SALVAR A OUTRO SER HUMANO "

    1 11 Responder

  • André Mineiro | 9 meses, 2 semanas atrás

    Um recado aos não católicos: Vão cuidar de suas vidas e parem de se preocupar com o que nós católicos fazemos ou deixamos de fazer; A igreja católica não precisa de seus pitacos, mas se um´dia resolverem se converter à verdadeira religião, a única que foi instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo, serão bem vindos, e ai vocês passarão a ter o privilégio de poder participar da Sagrada Eucaristia. Um abraço fraternal à todos...

    11 4 Responder

    um anjinho que veio do céu - 9 meses, 2 semanas atrás

    quando os católicos deixarem nossas vidas em paz ,e cuidarem de suas vidas ,quando os católicos pararem de se preocupar com outras doutrinas e o que estão fazendo ou deixando de fazer ai sim tu vem com este papo furado.as outras doutrinas não precisa de pitacos católicos não .e vá com sua arrogância se informar melhor , pois cristo não instituiu a católica não . quem fez isto foram romanos e alguns cristãos mal intencionados que se acharam no direito de apossar do nome de DEUS e de CRISTO .. e esta invenção de eucaristia fica pra tu que deve ser um puxa saco destas mentiras ,dogmas ,anátemas ,rituais sem sentido ,e se tu quiser conhecer uma doutrina caridosa, ,sem arrogância ,sem rituais ,sem ganancia ,procure que tu acha .

    0 11

  • elisa | 9 meses, 2 semanas atrás

    PORQUE NAO VENDEM A A CAPELA SISTINA PARA PAGAR AS DESPESAS DA IGREJA. E VENDAM LOGO POIS ELA TA COM OS DIAS CONTADOS, CAIRA LOGO POR TERRA,SO FICARA NAS FOTOGRAFIAS PARA CONTAR A HISTORIA

    2 19 Responder

  • reverendo tim tones 9 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Rodrigo - 9 meses, 2 semanas atrás

    Agora eu senti um ódiozinho ai. .. Acalma seu coração...

    1 0

  • O que é da onça lobo não come | 9 meses, 2 semanas atrás

    Algumas pessoas estão fazendo referências as riquezas do Vaticano, mas o dinheiro que as igrejas locais repassam para o Vaticano fica para o Vaticano. As paróquias e dioceses locais têm de se virar com os próprios recursos. Podemos fazer uma comparação com o dinheiro que o governo federal arrecada dos Estados. O que o governo federal arrecadou de cada Estado fica para o tesouro federal, não pertence mais ao Estado do qual foi arrecadado. A mesma coisa acontece com o Vaticano. O dinheiro que o Vaticano arrecada das dioceses passa a ser do Vaticano e não tem mais nada a ver com as igrejas locais.

    5 4 Responder

  • rodrigo | 9 meses, 2 semanas atrás

    Porque tanto ódio?. Se a igreja tivesse deteriorada, vc reclamaria que os catolicos nao conseguem cuidar da igreja. Infelizmente somos assim, se vem quente queria frio, se vem frio queria quente.

    17 0 Responder

    reverendo tim tones - 9 meses, 2 semanas atrás

    tu eta confundindo as coisas meu filho . ódio só tu esta enxergando nos comentários . não confunda criticas ,e comentários de opiniões ,com ódio ! não se deve exigir que o povo abaixe a cabeça e concorde com tudo .e nesta doutrina tem muita coisa que devemos ficar de olhos abertos sim .

    2 15

  • Observador | 9 meses, 2 semanas atrás

    Bom dia. Quanto aos questionamentos, apesar de leigo, trago os seguintes entendimentos: a) quanto a necessidade de dinheiro para reforma: não existe funcionamento de uma Igreja de tamanha estrutura, com recebimento diário de tantos fiéis, sem dinheiro para os gastos ordinários, bem como, para a modernização de sua estrutura, a qual se encontra sedenta de reparos a vários anos; b) quanto a realização de bazares/ promoções: a realização deste tipo de evento não só pela Igreja, mas, por qualquer instituição ou particular que necessite de fundos deve ser sempre bem vista, vez que possibilita o entretenimento com a população, clareza na arrecadação (são divulgados os números de doações, vendas, etc.) e, sobretudo, possibilidade de que mesmo as pessoas com poucos recursos possam participar (há produtos com os mais variados preços, iniciando a R$ 1,00), não restringindo assim o acesso; c) quanto ao pedido de "dízimo": o dízimo na religião Católica, ao contrário de outras (as quais não me interessa criticar) é absolutamente facultativo quanto a periodicidade e valor, sendo que somente aqueles que queiram ou possam doem valores para a manutenção da Igreja (como já citado acima), não havendo qualquer constrangimento àqueles que optam por não doar qualquer valor; d) da opção por participar: por fim, sendo constitucionalmente prevista a livre manifestação quanto a religião, cabe somente àqueles fiéis que se enquadram a religião católica a análise, sugestão e participação nos eventos como o ora divulgado. Não há aqui (e desconheço caso exista em qualquer outro evento da Igreja Católica) a intenção de convencer ou criticar àqueles que não a seguem, bem como, polemizar sobre obrigatoriedade ou não em se doar valores para a sua manutenção. Participam os que se interessam, todos são bem vindos, desde que venham com o coração aberto e prontos para aceitar a forma católica de se ver a vida cristão, caso contrário, há vários outras opções, não havendo necessidade em se criticar ou buscar a diminuição da importância desta Instituição Milenar. No mais, que Deus em sua profunda piedade nos promova sempre melhores e sensíveis as questões humanas, fazendo com que aceitemos as diferenças, sem, contudo buscar diminuir a quem quer se seja!

    28 0 Responder

  • zzzzz | 9 meses, 2 semanas atrás

    Eu não entendo, uma instituição rica com a Igreja Católica, uma das mais ricas do mundo, que observem o vATICANO O QUE TEM DE OURO ALI E PRECISA DE AJUDA PARA REFORMA, ESTRNAHO.

    12 30 Responder

    João - 9 meses, 2 semanas atrás

    É só vender o museu do Vaticano. As obras de arte. Imagino que deve ser fácil avaliar obras de arte, como a capela sistema, dentre outras. Deve ser fácil encontrar compradores. Obra de arte não se vende. Ou será que deveriam vender a basílica de São Pedro?

    9 14

    jj - 9 meses, 2 semanas atrás

    Estas obras são patrimônio cultural da humanidade. Não tem preço.

    25 2

    Rodrigo - 9 meses, 2 semanas atrás

    Porque tanto ódio?. Se a igreja tivesse deteriorada, vc reclamaria que os catolicos nao conseguem cuidar da igreja. Infelizmente somos assim, se vem quente queria frio, se vem frio queria quente.

    13 0

    João - 9 meses, 2 semanas atrás

    Capela Sistina. Repito, obra de arte não se vende. Realmente o Vaticano tem obras de valor incalculável. Porém não podem ser vendidas.

    18 0

    João - 9 meses, 2 semanas atrás

    A Igreja Católica cuida e conserva todas estas obras de arte. Não só no Vaticano, mas em todo o mundo. Inclusive na nossa cidade.

    17 0

  • AKKKKKKKKKKKKK | 9 meses, 2 semanas atrás

    akkkkkkkkkk bazar fala serio a igreja católica tem uma cidade e não consegue reforma uma igreja já não basta roubar em impostos que deveriam se pagos o cofre do vaticano ta cheio de ouro pega la!!

    7 25 Responder

  • WELTINHO 9 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Isa - 9 meses, 2 semanas atrás

    Verdade, aí o fiel trabalha de graça e o dinheiro fica para o pastor...

    22 5

carregar mais comentários