O autor e a arma de fogo foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para investigações posteriores.

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (11) por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado no momento em que tentava se desfazer de um revólver calibre .38. O autor e a arma de fogo foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para investigações posteriores.

A Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua Modesto Marques no bairro Alvorada quando avistou um veículo Ford K com três indivíduos dentro e outro do lado de fora. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos deles arremessou um objeto em um terreno baldio. Ao fazer vistoria no local, os policiais encontraram o revólver carregado com três munições.

A casa onde os jovens estavam é alvo de diversas denúncias. Foi lá que os policiais prenderam Romarinho, autor de diversos furtos e assaltos na cidade. O morador da casa autorizou a entrada dos policiais, mas nada de ilícito foi localizado no interior da residência.

Henrique Camargos Martins, de 18 anos, confessou para os policiais ser o proprietário da arma. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O jovem não tem passagens pela polícia. Ele não explicou o motivo de estar portando arma de fogo.

Autor: Maurício Rocha