Os veículos bateram de frente e 3 pessoas tiveram que ser socorridas.

O grave acidente aconteceu no Km 16 da MG 230, no município de Rio Paranaíba, na noite desse domingo (24). Os veículos bateram de frente e 3 pessoas tiveram que ser socorridas. Uma das vítimas teve que ser encaminhada para o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas. Chovia bastante na hora do impacto.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após ser acionada, a guarnição foi até o local e verificou que os veículos envolvidos ocupavam a via pública, obstruindo parte da via.  A caminhonete GM/Montana Conquest e o VW/Gol 1.0 tiveram danos generalizados nas suas frentes, lado esquerdo.

Os policiais acionaram o serviço de guincho para remoção dos veículos e desobstrução da pista, visando a segurança viária. O condutor do automóvel VW/Gol, C.R.T., 44 anos, natural de Carmo do Paranaíba/MG, possuía escoriação leve na perna esqueda e disse que sentia dores no ombro esquerdo. Ele informou que iria procurar atendimento médico assim que o veículo fosse retirado do local.

Questionado, relatou que seguia de Rio Paranaíba/MG para Serra do Salitre/MG, e que chovia muito durante o trecho, que é uma curva em declive. Disse ainda que não se recorda o que aconteceu antes da colisão, mas apenas enfatizou a forte chuva no momento do sinistro. O condutor C.R.T. foi submetido ao teste com o aparelho etilômetro e o resultado foi negativo.

Os passageiros do VW/Gol, C.T.S.N., 22 anos, natural de Carmo do Paranaíba/MG, e C.S.M., 18 anos, natural de São Gabriel/BA, foram encaminhados para o pronto socorro da cidade de Rio Paranaíba/MG por uma ambulância do SUS. Eles Também sofreram ferimentos leves, sendo, respectivamente, escoriações na cabeça, membro inferior esquerdo e queixo, ombro e perna esquerdos. Nenhum deles soube repassar mais informações sobre o fato.

O condutor da caminhonete GM/Montana, L.S.M, 43 anos, natural de Monte Carmelo/MG, também socorrido por uma ambulância do SUS, recebeu atendimento médico preliminar na cidade de Rio Paranaíba/MG e, existindo suspeita de traumatismo craniano, foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima - HNSF, em Patos de Minas/MG. De acordo com as enfermeiras responsáveis pelo atendimento preliminar, ele estava consciente, possuía uma fratura no nariz e fora submetido a tomografia e a raio-x na coluna.

Mais tarde, o condutor L.S.M. realizou o teste com o etilômetro e o aparelho aferiu o resultado de 0,28mg/l, submetendo-o às medidas administrativas previstas no art. 165 do CTB.