Bartolomeu Ferreira, Marcos Alamy e Virgílio Borges.

A mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas já definiu os nomes que vão ocupar os cargos de confiança do Legislativo.  A maioria das vagas de livre nomeação permaneceu com os mesmos profissionais da gestão anterior. Houve mudança apenas nos cargos na secretaria executiva e na procuradoria.

Para o cargo de secretário executivo, o presidente da Câmara, Francisco Frechiani, nomeou o ex-vereador Bartolomeu Ferreira. Parlamentar por quatro mandatos pelo partido Democratas, Bartolomeu ocupava o cargo de presidente da Câmara até o final do ano passado. Mas o desempenho nas urnas em 2016 caiu e ele não conseguiu se reeleger.

Ao permanecer na Câmara Municipal, agora como secretário executivo, Bartolomeu garante um salário bem próximo ao do vereador, que recebe hoje em torno de R$ 10.200,00.

As outras duas mudanças foram na procuradoria da Câmara Municipal. Itamar Fernandes e Gabriel Canedo deixaram os cargos que agora são ocupados por Marcos André Alamy e Virgílio Borges. O primeiro é indicado pelo próprio Democratas. Marcos André ocupou diferentes secretarias na época em que a Beia Savassi foi prefeita de Patos de Minas.

Já o advogado Virgílio Borges do PTB é uma indicação da chamada Frente Ampla. Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos, a vereadora Dalva Mota explicou como foi feito o acordo para a nomeação de Virgílio Borges. Ela disse que o vereador Braz Paulo desistiu da disputa pela presidência para apoiar Francisco Frechiani e em troca o grupo poderia indicar o procurador.

“Conversa no grupo de que ele seria a nossa fatia no bolo na Câmara Municipal, por que nós precisaríamos ter inclusive uma pessoa com os olhos lá na procuradoria junto com o Marcos Alamy”, disse a vereadora. Leia mais!

Autor: Maurício Rocha