349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 30/01/2017
Compartilhe:

Bartolomeu Ferreira, Marcos Alamy e Virgílio Borges assumem cargos na Câmara Municipal

A maioria das vagas de livre nomeação permaneceu com os mesmos profissionais da gestão anterior.

Bartolomeu Ferreira, Marcos Alamy e Virgílio Borges.

A mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas já definiu os nomes que vão ocupar os cargos de confiança do Legislativo.  A maioria das vagas de livre nomeação permaneceu com os mesmos profissionais da gestão anterior. Houve mudança apenas nos cargos na secretaria executiva e na procuradoria.

Para o cargo de secretário executivo, o presidente da Câmara, Francisco Frechiani, nomeou o ex-vereador Bartolomeu Ferreira. Parlamentar por quatro mandatos pelo partido Democratas, Bartolomeu ocupava o cargo de presidente da Câmara até o final do ano passado. Mas o desempenho nas urnas em 2016 caiu e ele não conseguiu se reeleger.

Ao permanecer na Câmara Municipal, agora como secretário executivo, Bartolomeu garante um salário bem próximo ao do vereador, que recebe hoje em torno de R$ 10.200,00.

As outras duas mudanças foram na procuradoria da Câmara Municipal. Itamar Fernandes e Gabriel Canedo deixaram os cargos que agora são ocupados por Marcos André Alamy e Virgílio Borges. O primeiro é indicado pelo próprio Democratas. Marcos André ocupou diferentes secretarias na época em que a Beia Savassi foi prefeita de Patos de Minas.

Já o advogado Virgílio Borges do PTB é uma indicação da chamada Frente Ampla. Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos, a vereadora Dalva Mota explicou como foi feito o acordo para a nomeação de Virgílio Borges. Ela disse que o vereador Braz Paulo desistiu da disputa pela presidência para apoiar Francisco Frechiani e em troca o grupo poderia indicar o procurador.

“Conversa no grupo de que ele seria a nossa fatia no bolo na Câmara Municipal, por que nós precisaríamos ter inclusive uma pessoa com os olhos lá na procuradoria junto com o Marcos Alamy”, disse a vereadora. Leia mais!

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 30/01/2017
Compartilhe:

48 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Amigo do Bartolomeu | 9 meses, 2 semanas atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cade aquele povo que estava comemorando que o Bartolomeu tinha perdido? hein hein ? kkkkkkkkkkk

    0 3 Responder

  • mario | 9 meses, 3 semanas atrás

    hehehehe Frechiani, vc fechou o circulo em sua volta, agora é tudo a seu modo, Bartolomeu, fala sério, qual o nível de conhecimento que esse cara tem, ai diz Secretário Executivo, ahahahah, a política nesse país não tem mais solução, virou interesses pessoais, o povo que se lasque, mas bem feito, ninguém sabe qual o valor de um voto. Foram eleger logo Frechiani. CHICO FALA SÉRIO, VC UM CARA CONHECEDOR DAS LEIS, PROFESSOR, QUE ATITUDE HEIM CARA, BARTOLOMEU, todos nós sabemos qual é o jogo de vcs. Uma hora tudo vem a tona.

    9 0 Responder

  • jacinto barriguinha | 9 meses, 3 semanas atrás

    quem sair por ultimo apaga a luz, para prefeito eike batista pior não fica!!!!!!!

    7 0 Responder

  • Pedrinho | 9 meses, 3 semanas atrás

    Teve algum protesto, estao organizando algum protesto? Onde estao os eleitores do presidente da Camara, ja foram questionar o vereador q VOCES ELEGERAM? Ficar reclamando na Internet nao vai adiantar nada, é por isso q eles fazem o q bem entendem. Agora se fosse p comprar passaporte p fenamilho aí todo mundo sai de casa p encarar filas quilometricas. Patos está de parabens! Patos merece!

    7 0 Responder

  • indignado | 9 meses, 3 semanas atrás

    Brincadeira ! Milhares de pessoas com grande capacidade pra ocupar um cargo desse ,gente com vontade de trabalhar mas não pode tem que por um que ficou fora dá teta isso é Brasil ,e por isso que tá do jeito que tá R$ 9,000 larga a mamadeira bichão!

    5 1 Responder

  • Pirilampo | 9 meses, 3 semanas atrás

    A política do "tapinha nas costas" opera em Patos à décadas, não precisa ser competente, tem que saber sorrir e dar tapinha nas costas das pessoas mantendo o sorriso de orelha a orelha, só isso. Com o tempo você vai conquistando espaços que nenhum administrador competente consegue.

    8 0 Responder

  • Eleitolo | 9 meses, 3 semanas atrás

    a mesma ... que sempre faz o povo de PATOS DE TOLO, colocar esse BARTOLOMEU na câmara.e uma piada.

    10 1 Responder

  • Juca Lambisca | 9 meses, 3 semanas atrás

    E reduzir o salário dos vereadores e assessores ninguém quer não.Assim é bom demais,o cara não vai eleito e tem garantido um cargo de alto valor na Câmara Municipal.Tudo cupinxa,baba ovo,afilhados dos coronéis que teimam em continuar a atrapalhar o desenvolvimento de nossa cidade.E ai,o pessoal ainda fala do pedrão,tá tudo igual,só mudou a casca,o conteúdo é o mesmo.E eu pergunto: e a cidade como é que fica?Buracos por todo lado,roubos,assaltos,sequestros,estrupos,desemprego em massa,falta saúde,educação,segurança.moradia,trabalho,,falta tudo,menos o astronômico e faraônico salário dos vereadores,prefeito,vice prefeito,assessores,secretários,deputados estaduais,deputados federais,senadores,etc.Deste jeito um dia quem sair por último apaga a luz.

    12 0 Responder

  • DONALDO TRAMPO | 9 meses, 3 semanas atrás

    Será que o atual presidente da câmara não entendeu a resposta das urnas em não eleger esse BARTOLOMEU? Com a eleição a população disse "não queremos o BARTOLOMEU como vereador e não o queremos na cãmara"... O que o CHICO diz? "população sou eu que decido e vou colocá-lo na câmara porque é da minha turma".. CHICO, repense sua atitude...

    18 1 Responder

  • lingua quente | 9 meses, 3 semanas atrás

    E quem votou no Chico? Se arrependimento matasse...

    20 0 Responder

carregar mais comentários