A Polícia Militar foi até o Parque Ecológico localizado no Bairro Jardim Paulistano no final da tarde dessa terça-feira (18) para dar apoio à Prefeitura Municipal na destruição de um barraco construído para servir de ponto para consumo de drogas em Patos de Minas. Além do barraco, foi destruída uma cisterna e uma espécie de pia. Várias roupas foram encontradas no terreno que foi desapropriado pela prefeitura para a construção do parque ecológico.

De acordo com o Sargento Bruno, a Polícia Militar se deslocou para a área para que os trabalhos pudessem ser feitos com tranquilidade. A Prefeitura Municipal desapropriou o terreno nos fundos do Bairro Jardim Paulistano e Vila Rosa para a construção de um Parque Ecológico e as famílias foram levadas para um conjunto habitacional no Bairro Jardim Esperança.

Por volta de 17h00, homens da administração municipal e policiais constataram que um barraco havia sido construído com tábuas e lonas recentemente. Nesse momento, não havia nenhum ocupante no barraco. Segundo o Sargento Bruno, eles acreditam que não vive ninguém ali, o barraco estaria sendo usado para consumo de drogas. Dentro não havia nada de valor, apenas um guarda-roupa e um sofá velho.

Todas as casas que havia ali já foram demolidas e desde então a administração municipal vem trabalhando para transformar o local que fica às margens do Rio Paranaíba e do Córrego do Monjolo  em um parque. Uma pista de caminhada já foi construída para os moradores praticarem atividades físicas. Entretanto, vizinhos denunciam todos os dias os despejos de lixo e entulhos no local. Foram encontrados móveis, roupas velhas, sapatos e até pratos com comida.