Os funcionários da Fazenda São Lourenço viveram horas de terror na noite do último sábado (05). Uma quadrilha com cerca de 10 indivíduos armados e encapuzados assaltou a propriedade em Varjão de Minas e manteve 17 pessoas que vivem no local como reféns. As vítimas ficaram sob o poder dos criminosos por cerca de 5 horas. Apesar da abordagem agressiva, não houve danos à integridade física de nenhum dos funcionários.

De acordo com a nota da Assessoria da Guima Café, enviada para o Patos Hoje na tarde desta segunda-feira (07), foram roubados dinheiro e bens pessoais dos funcionários, além de cheques emitidos pela Comercial Mineira S.A., três veículos corporativos e diversos defensivos agrícolas. Veja a lista enorme dos produtos para ajudar na identificação. A polícia foi acionada imediatamente após a ação dos assaltantes, e a perícia, no local, foi realizada no domingo.

A Assessoria informou que a Fazenda tem cooperado com as investigações de maneira irrestrita, reforçando que quase todos os artigos particulares e os três veículos já foram recuperados. A empresa ainda mantém o compromisso de dar total apoio psicológico aos funcionários envolvidos. A intenção de tornar o caso público é dar mais transparência para conseguir agir em parceria com a comunidade. Quem tiver qualquer informação que possa levar à prisão dos criminosos e recuperação dos materiais pode ligar no 190 ou no 181. Vídeos mostram parte da quadrilha de arma em punho e com os rostos cobertos.

Lista de produtos roubados.