As chamas consumiram o ônibus por completo.

O segundo incêndio a ônibus em Patos de Minas em menos de uma semana. Bandidos voltaram a render o motorista do coletivo e atearam fogo. O veículo novamente foi totalmente destruído. O crime aconteceu por volta das 21h30 desta terça-feira (21) na avenida principal do Jardim Quebec, em frente ao escritório do Minha Casa, Minha Vida.

As chamas tomaram conta de todo veículo e em pouco tempo consumiu o ônibus. O Corpo de Bombeiros foi acionado e extinguiu as chamas, mas o coletivo já estava destruído. A Polícia Militar está mobilizada para tentar localizar os bandidos. Um cerco com várias viaturas está sendo feito nas imediações para encontrar os criminosos.

Este tipo de crime era conhecido dos patenses apenas pelos noticiários, mas voltou a causar pânico aos moradores. A PM confirmou até o momento a participação de dois indivíduos. Um deles armado e o outro com um galão de gasolina. Antes de colocar fogo, sem exigir qualquer quantia de dinheiro, como da outra vez, eles teriam ordenado o motorista a terminar de descer dois cadeirantes que estavam no ônibus.

O motorista relatou que chegou a pedir para pegar os documentos que estavam debaixo do banco, mas eles não permitiram. “Se você subir, você vai queimar”, teriam dito os criminosos. O fogo também atingiu a fiação do barracão de frente onde ficou os restos do ônibus. Os bandidos estavam com os rostos cobertos e não foi possível reconhecê-los.

A Polícia Militar e também a Polícia Civil estão mobilizados para capturar os infratores. O Delegado Regional Luís Mauro Sampaio disse que as investigações já se iniciaram. “Eles estão achando que vão ficar impunes, mas não vão”, disse o policial. Não se sabe o motivo que levou os criminosos a queimarem dois ônibus na cidade e causar terror à população.

Autor: Maurício Rocha