Os bombeiros apagaram as chamas.

O incêndio foi no final da noite desta sexta-feira (17) no bairro Jardim Califórnia, próximo ao Centro de Convivência, região nobre de Patos de Minas. Os bandidos se passaram por passageiros, pararam o ônibus e atearam fogo no coletivo. Foram dois indivíduos. Armados, eles renderam o motorista e, com um galão de gasolina, incendiaram o veículo. As chamas consumiram todo o ônibus.

Os dois indivíduos que praticaram o crime eram morenos, altos e magros. De acordo com informações da Polícia Militar, eles estavam parados no ponto de ônibus e deram sinal para o motorista. Quando o coletivo parou, eles subiram no veículo e, com ameaças, ordenaram que o condutor descesse. Eles não pediram qualquer dinheiro.

Inclusive, o dinheiro que estava no coletivo se queimou junto com o veículo. As chamas arderam tão forte que a fiação da rede elétrica foi atingida e alguns moradores ficaram sem energia. E o calor no local foi mesmo muito intenso. Os sacos de lixo que estavam no outro lado da Rua Florentino Machado derreteram com o forte calor.

A Polícia Militar foi até o local e faz levantamentos para tentar identificar os criminosos. A perícia técnica da Polícia Civil também colheu detalhes no local para tentar descobrir quem praticou este crime que é inédito em Patos de Minas. Este tipo de ação é mais comum em grandes centros e geralmente é uma forma de retaliação de criminosos por algum motivo.

Autor: Maurício Rocha