O condutor jogou o caminhão para as margens da pista, saindo do seu interior dois indivíduos que fugiram do local.

A Polícia Militar conseguiu recuperar dois tratores roubados de uma fazenda no município de Rio Paranaíba na noite desta quinta-feira (14). De acordo com as informações, por volta das 21h30, um fazendeiro comunicou aos militares que havia descido um caminhão rumo a sua fazenda, o que não é comum esse trânsito de veículos naquelas imediações.

De imediato, uma equipe de policiais militares deslocou até o local e quando estavam saindo da cidade, o fazendeiro comunicou que o caminhão já havia deixado a fazenda rumo à MG 230, no sentido a Serra do Salitre. Os PMs então seguiram no encalço do caminhão e conseguiram avista-lo próximo ao trevo da Fazenda Áurea.

Com a aproximação foi acionado as luzes e sirene, porém, o condutor jogou o caminhão para o meio da pista e tentava jogar a carreta rumo a viatura policial por diversos quilômetros. Então, não havendo outra opção, os policiais fizeram disparo com armas de fogo contra os pneus do reboque do caminhão, mas mesmo assim, o condutor continuou em alta velocidade.

Ao aproximar do trevo de Serra do Salitre e vendo que havia um cerco feito por policiais de Serra do Salitre, o condutor jogou o caminhão para as margens da pista, saindo do seu interior dois indivíduos que entraram evadiram do local por um cafezal e desapareceram em meio à escuridão´.

Com a chegada de mais policiais, a lona do reboque foi aberta e foi descoberto que no seu interior havia dois tratores Valtra A750, os quais tinham sido roubados da fazenda. Uma equipe deslocou até a referida fazenda e encontrou o morador do local, tendo este relato que duas pessoas renderam ele e seus filhos com armas de fogo e roubaram os tratores.

Assim, o caminhão reboque e os tratores foram removidos de volta para Rio Paranaíba. Segundo a Polícia Militar, o veículo utilizado no crime é de propriedade dos autores e aparentemente estava com documentação em dia, porém, ele irá passar por perícia posteriormente.

Também será averiguado, segundo a polícia, quem estava utilizando esse conjunto de caminhão e reboque, para chegar na autoria do roubo. As buscas pelos autores continuam.

Fonte: Paranaíba Agora