A Polícia Militar foi acionada logo em seguida e iniciou os rastreamentos para prender os criminosos.

Funcionários de uma distribuidora de bebidas passaram por momentos de terror na noite desta sexta-feira (13) em Patos de Minas. Dois homens chegaram ao local, renderam os trabalhadores que estavam na portaria e tentaram roubar todo o dinheiro que estava no cofre. Eles chegaram a disparar no cofre para tentar abri-lo. Como não conseguiram, evadiram às pressas sem levar nada.

O fato aconteceu por volta de 19h30 em uma distribuidora próximo ao Presídio Sebastião Satiro. De acordo com o registro da ocorrência, três homens chegaram em uma Fiat/Strada e, enquanto dois desceram e, armados, renderam os funcionários, o outro assaltante ficou no carro para dar cobertura. Os dois criminosos com roupas escuras e capuzes anunciaram o assalto e levaram os funcionários que estavam na portaria para onde fica o cofre da empresa.

Os funcionários disseram que não tinham acesso ao cofre e os criminosos então deram dois disparos de arma de fogo em direção ao cofre na tentativa de abri-lo. Como não tiveram sucesso, eles resolveram ir embora sem levar nada. De acordo com os funcionários, eles entraram no veículo e evadiram em rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada logo em seguida e teve acesso às câmeras de segurança. Os militares descobriram ainda que, o carro utilizado na tentativa de roubo, se trata de um veículo furtado no dia 04 de dezembro no bairro Ipanema

Diligências ainda estão sendo realizadas para tentar localizar e prender os criminosos bem como recuperar o veículo furtado.