As agências bancárias ficaram destruídas. ( Foto: Foto: Marco Antônio/TV Bambuí )

Mais uma vez a população bambuiense ficou chocada com a brutalidade de criminosos que atacaram duas agências bancárias no centro do município, na madrugada desta terça-feira (17). As agências do Banco do Brasil e do Itaú ficaram destruídas, lojas e veículos que estavam próximo ao local foram atingidos por disparados de fuzil.

Por volta da 01h diversos criminosos em duas caminhonetes e em um veículo sedan se aproximaram das agências do Banco do Brasil e do Itaú, no centro do município, e utilizando escopetas calibre 12 os indivíduos quebraram as portas de vidro e entraram nas agências.

O cofre principal do Itaú foi explodido e era possível ver os estragos na estrutura de metal. O gerente do Banco do Brasil esteve no local e comentou  que não havia grande quantidade de dinheiro na agência.

Populares comentaram que ouviram 3 explosões grandes, além dos incontáveis disparos de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos evadiram pela LMG-827, sentido Medeiros. Acredita-se que os criminosos tentariam fuga pela estrada vicinal que dá acesso ao município de Piumhi.

Os militares comentaram que existe uma enorme possibilidade que os criminosos que atacaram Bambuí na noite desta terça-feira (17) são os mesmos que atacaram três agências bancárias ao mesmo tempo no início do ano.

Troca de tiros no quartel

Uma caminhonete de cor escura se escondeu próximo a sede das mocinhas de ontem, em frente o quartel da PM, e começou a disparar contra as viaturas e os militares. Felizmente nenhum militar foi atingido. A PM informou que os militares revidaram os disparos.

Diversas cápsulas deflagradas e intactas foram encontradas no local.

Reféns

Um áudio amplamente divulgado no WhatsApp dizia que um grupo de estudantes em uma república estavam sendo feitos reféns no centro do município. Segundo a PM, essa informação é mentirosa, ninguém foi feito refém pelos criminosos.

Fonte: TV Bambuí