A arma com as munições foi apreendida.

O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (02) no Bairro Nova Floresta. Dois amigos conversam na calçada quando os criminosos passaram de motocicleta. Um deles voltou e, com arma em punho, anunciou o assalto. Mas a vítima reagiu e tomou o revólver dos criminosos. Eles chegaram a disparar, mas ninguém ficou ferido. O revólver foi apreendido.

De acordo com informações da Polícia Militar, os amigos conversavam na calçada da Rua Ilídio Pereira da Fonseca quando os dois indivíduos morenos claros passaram em uma motocicleta de cor vermelha. A dupla já analisava a possibilidade de cometer o crime. Em seguida, o passageiro desceu da moto e foi direto no pescoço de uma das vítimas.

Ele chegou a arrancar a correntinha, mas a vítima segurou e ele não conseguiu levar. O criminoso então foi para o amigo e exigiu o celular, mas quando ele baixou a arma para ver se ele estava com o aparelho, houve a reação. A vítima segurou o pulso do bandido que estava com a arma. Ele chegou a disparar por duas vezes.

A arma caiu ao solo e teve mais um disparo. A vítima chegou a desferir socos no capacete do criminoso. Ninguém ficou ferido e os criminosos acabaram fugindo. O revólver calibre .22 com 3 cápsulas intactas e 3 deflagradas foi entregue para os policiais. Rastreamentos continuam no sentido de identificar e prender os infratores.