A Polícia Militar segue os rastreamentos para prendê-los.

De forma audaciosa, os criminosos praticaram um roubo nesta segunda-feira (07) em uma lotérica no interior do shopping. No entanto, eles não devem ficar impunes. Pelo menos um já foi identificado. A Polícia Militar segue os rastreamentos pra prendê-lo. Os criminosos teriam levado cerca de R$5 mil do local.

O crime aconteceu por volta das 12h30. Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo entrou na lotérica de “cara limpa”, marcou um cartão e aguardou sua vez na fila. Ao chegar na boca do caixa, ele pediu para fazer o registro e durante o procedimento, sacou de um revólver provavelmente calibre .22 e anunciou o assalto.

Antes de a funcionária lhe entregar o dinheiro, ele saltou para o interior da agência e roubou o dinheiro que estava no caixa. Segundo os policiais, foram roubados R$4.994,00. Após o crime, o autor saiu com a arma ainda na mão, adentrou o hipermercado e fugiu pela Rua Bernardo De Assis, onde o comparsa já o aguardava em uma motocicleta.

Pessoas que trabalham no shopping chegaram a vê-lo saindo do local com a arma na mão. Outros correram desesperados, mas não houve qualquer disparo e ninguém ficou ferido. Imagens de suspeitos foram apresentadas para a vítima e um jovem de 20 anos, já conhecido no meio policial, foi apontado de forma categórica como sendo o autor do crime.

As imagens do circuito interno de segurança do shopping também registraram o autor. Inclusive, foi possível identificar que a motocicleta usada no crime é produto de furto. Por estas imagens, a vítima também reconheceu o autor como sendo o passageiro do veículo. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para ajudar nas investigações.

Os policiais fazem rastreamentos na tentativa de localizar e prender o acusado. Ele já possui outras passagens policiais. O militar que atendeu a ocorrência destacou que o shopping é bastante seguro. Além de seguranças particulares, o shopping conta com diversas câmeras de segurança, o que é praticamente impossível passar pelo local sem ser gravado.

Autor: Farley Rocha