A Polícia Militar fez cerco e bloqueio na região, mas nenhum deles foi identificado.

Uma dupla de criminosos praticou um grande assalto no Distrito de Bonsucesso, município de Patos de Minas, nessa terça-feira (24). Os dois indivíduos roubaram joias e mais R$30 mil em dinheiro. As vítimas, uma comerciante de 40 anos e uma dona de casa de 28 anos, foram deixadas amarradas no imóvel. Eles sabiam da existência do dinheiro na casa.

O crime aconteceu na Rua José Pereira, por volta das 16h20. De acordo com informações da Polícia Militar, a comerciante relatou que estava em casa com a outra vítima, quando adentraram a residência, passando pela porta da sala que estava destrancada, os criminosos, ambos armados de revólveres.

O mais velho se virou para a comerciante e disse que só queria o dinheiro da venda dos queijos do dia anterior e que se lhe entregasse nada lhe aconteceria. Ela então entregou o dinheiro e as duas foram levadas para um quarto onde foram amarradas pelos pés e mãos com abraçadeiras de plástico.

Os criminosos ainda levaram um IPhone 7 Plus, duas bolsas pretas, duas pulseiras de ouro, um anel com pedra de diamante e uma aliança. Segundo o relato, o mais velho chegou a se revoltar ao ver que havia dinheiro nas bolsas e que ela não tinha entregado todo o valor. Eles fugiram em um veículo Sedan de cor prata.

Após conseguirem se livrar das amarras, as vítimas acionaram a Polícia Militar e repassaram as características dos criminosos. O primeiro era alto, magro, perfil do rosto quadrado e usava óculos escuro estilo “Rayban”, camisa xadrez, bermuda e espécie de coturno, aparentando ter 40 anos. O outro é magro, alto, usava boné, brinco com 3 cruzes e cobria o rosto com um pano verde. Ele parecia ter 23 anos.

A Polícia Militar fez cerco e bloqueio na região, mas nenhum deles foi identificado. Moradores informaram que houve um velório no distrito e que vários automóveis transitaram pelo local. A jovem disse que minutos antes do crime percebeu um Ford/Fiesta prata nas proximidades. As vítimas não possuem suspeitos. Quem tiver alguma informação deve ligar no 190 ou no 181.