349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 05/07/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Bandido tenta aplicar o golpe da filha sequestrada e recebe o troco em Patos de Minas; ouça

Como ele não possui filho, a vítima resolveu prolongar a conversa para “zoar” o bandido.

Um estelionatário acabou se dando mal na manhã desta quarta-feira (05) em Patos de Minas. O criminoso entrou em contato por telefone com um funcionário público dizendo que havia sequestrado a filha dele. Como ele não possui filho, a vítima resolveu prolongar a conversa para “zoar” o bandido. O caso serve de alerta para os moradores.

Parte da conversa foi gravada pelo próprio funcionário público. O golpista fez a ligação por volta de 11h00 desta quarta (05) no telefone fixo, não podendo ser verificado o número da ligação. O funcionário explicou que, primeiro, aparece a voz de uma mulher gritando e pedindo ajuda: “Papai, papai... me ajuda, estou machucada?”

Em seguida, vem o criminoso dizendo que havia sequestrado a filha dele. Ainda sem ser gravado, o estelionatário fala para a filha que vai pedir R$50 mil para o resgate. No entanto, ardilosamente, ele argumenta que a "filha" lhe teria pedido para reduzir este valor e o criminoso então decide negociar com o servidor público.

Conhecedor da farsa, o servidor vai literalmente embromando o criminoso. O funcionário chega a dizer que iria até o banco em um Fiat/Uno (falso) fazer a transferência do dinheiro. O infrator pede o celular para entrar em contato, quando recebe o troco. O funcionário que chegou a dar o número de um celular falso diz que não tem filha e acaba revelando que a intenção era só acabar com os créditos do criminoso. Uma risada bem alta pode ser ouvida.

A história serve de alerta para os moradores. A Polícia Militar enviou nesta quarta-feira (05) um alerta sobre este tipo de crime que vem acontecendo com frequência. A orientação é para não fornecer dados pessoais por telefone, internet e outros meios de comunicação similares; as pessoas também não devem fornecer informações sobre seus hábitos, rotinas e da família.

Outra dica é recomendar que os familiares e funcionários não repassem estas informações para estranhos, inclusive números de telefone. No caso de pedido de resgate, tente fazer contato com o familiar de outro aparelho telefônico a fim de confirmar a situação. As pessoas não devem combinar encontros, acordos e nem efetuar pagamentos. O melhor é manter a calma e ligar para a PM, registrando a ocorrência em seguida.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 05/07/2017
Compartilhe:

19 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • davi | 3 meses, 1 semana atrás

    kkkkkk

    1 0 Responder

  • DARTH | 3 meses, 1 semana atrás

    Uma vez ligaram pro meu pai falando que ele tinha ganhando 15 mil em um sorteio, e ele tinha que passar os dados pro pessoal poder depositar, so que ainda era cobrado uma taxa de 5 mil, meu pai disse pra eles descontarem essa taxa nos 15 mil. E eles nao quiseram assim e ainda desligaram o telefone na cara do veio :joy: :joy: :joy:

    8 1 Responder

  • leleu | 3 meses, 1 semana atrás

    Uma vez eles me ligarão e me falarão que eu tinha ganhado 80.000000 mil reais e que era só eu ir nun caixa eletrônico que eles me passa vão uma senha que com essa senha eu entraria na minha conta e eu ganharia esse dinheiro dai como eu sabia que era golpe fui tontinhado ele e como eu trabalhava no shopng e lá tinha caixa eletrônico fui vendo ate onde ele chegaria eles são bem convincente dai eles manda você passar seu cartão entrar na sua conta e depois eles pedem para vc digitar um numero que e agencia deles e depois outro numero que e a conta deles e depois pedem para vc digitar sua senha e tb outro numero que e o valor que vai ser transferido sorte minha que eu não tinha dinheiro na conta e tb não tinha como pegar empréstimo e tb sabia que era golpe porque se não eu tinha caido no golpe e ainda depois que ele viu que eu não tinha dinheiro na conta e não poderia fazer empréstimo ele me pedi para eu ir numa lotérica e por credito de 100 reais no telefone dele para eu poder ganhar esse premio dai como eu já estava cansado de tanto enrolar ele eu peguei e falei vc acha que sou burro eu sei que isso é golpe dai ele começou a ri e me falou que eu tinha uma voz de gay e falei que ele tb tinha e ate hoje eles não voltarão me ligar então gente toma cuidado com esses filho da mãe porque eles são bem convincentes eles iludem e se a pessoa não desconfiar cai mesmo :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning:

    6 3 Responder

  • Mamacita | 3 meses, 1 semana atrás

    Deveria ter dado mais corda, pego o numero da conta ou marcado um encontro e chamado a policia. Tem muita gente mais inocente q ainda cai nesse golpe.

    16 0 Responder

  • Denilma Aparecida Vieira Santos | 3 meses, 1 semana atrás

    Já aconteceu comigo , só que o cara disse que era meu sobrinho e tinha sofrido um acidente e precisava de dinheiro pra arrumar um guincho na estrada , disse também que tinha acabado os créditos e que ainda bem que conseguiu me ligar . Falei , então você tá fundido meu filho porque nem irmão eu tenho , vou ter sobrinho . Tchau e Boa sorte na próxima .

    14 0 Responder

  • Amanda Oliveira | 3 meses, 1 semana atrás

    Ediene Brito

    5 9 Responder

  • Operacional | 3 meses, 1 semana atrás

    Bandido comédia tinha e que pegar este ... e dar tapas na cara dele, e criar vergonha e ir trabalhar,vagabundo, lerolero...kkkkkk tem é que rir mesmo desse trouxa...

    13 2 Responder

  • Operacional | 3 meses, 1 semana atrás

    Bandido comédia tinha e que pegar este merda e dar tapas na cara dele, e criar vergonha e ir trabalhar,vagabundo, lerolero...kkkkkk tem é que rir mesmo desse trouxa...

    6 2 Responder

  • Secuestrador | 3 meses, 1 semana atrás

    Aí maluco , peguei o Aécio, o temer e o lula . Tem algum parente desse povo aí ? Queria recompensa .

    14 2 Responder

    sniper - 3 meses, 1 semana atrás

    Então vaza Secuestrador ,senão é você que vai ser roubado .

    27 3

  • Jairão | 3 meses, 1 semana atrás

    Já me ligaram 5 vezes tentando aplicar este mesmo golpe. Na primeira vez eu poderia ter levado um susto, mas como minha filha estava do meu lado logo percebi que era trote. Uma das primeiras providencias ao receber este tipo de ligação é NUNCA falar o nome de seu filho ou filha. Pergunte ao meliante o nome dela. Ele de imediato vai entregar o golpe. Pode ser difícil, mas manter a calma no primeiro momento é essencial.

    17 1 Responder

carregar mais comentários