O Balaio de Arte e Cultura que começa hoje e vai até o próximo domingo (18) em Patos de Minas vai contar com uma apresentação inédita da Banda Pássaro Vivo. O espetáculo de lançamento do primeiro disco da banda aconteceu na noite de sexta-feira (16) no palco instalado na Praça do antigo Fórum.

A Banda Pássaro Vivo nasceu em 2017 após a dissolução do grupo “O Berço”. Maria Zanuncio (voz e percussão), Alexandre Rosa (guitarra, violão e voz), Marcello Soares (voz e percussão), Lucas de Paula (Voz, Viola e Violão), Ciro Nunes (Bateria, flauta e voz) e Alan Girardeli (baixo) deram origem ao sexteto que valoriza a música popular brasileira e a cultura regional.

Já em 2017, ano de criação, a Banda Pássaro Vivo conquistou o 3º lugar no “Prêmio ‍Música das Minas Gerais”. Em 2018, levou o 2º lugar no “Festival da Música Popular Brasileira”, em Paracatu; o 1º lugar no “Festival de Música da Unipam” e o 2º lugar no “Festival Patos Viola”, ambos em Patos de Minas.

Em 2019, a Banda Pássaro Vivo lançou o primeiro disco “Sobre Asas e Raízes”, que traz canções primorosas, como “Beija Flor” e “Vendaval”.

No show marcado para esta sexta-feira (16) às 21h30, banda tocará todas as músicas do disco, releituras e terá a participação especial do grupo de Moçambique Nossa Senhora do Rosário, fazendo jus as suas raízes mineiras e folclóricas. Com sete faixas, o trabalho apresenta uma sonoridade heterogênea e contemporânea, que transita entre o folk, o rock psicodélico dos anos 60 e 70 e a música brasileira, bebendo da fonte do cerrado mineiro, do sertão nordestino e dos ritmos nortenhos.

Balaio de Arte e Cultura

A nona edição do Balaio de Arte e Cultura será aberta as 18h desta quarta-feira (14).  A programação vai até domingo (18) e inclui diversas atrações, como shows, exposições de arte contemporânea e de gastronomia, apresentações de coral, contação de história e apresentação teatral. O tema do Balaio, neste ano, é "O Brasil dos quintais da arte". As apresentações acontecem nas praças da avenida Getúlio Vargas e são abertas ao público.