349669 2216 Ok
Publicado em 05/04/2017
Compartilhe:

Balanço mostra redução no número de roubos, mas furtos tem crescimento em Patos de Minas

A partir do levantamento dos dados, o comando da Polícia Militar vai reforçar o policiamento nos locais com maior incidência de crimes.

O balanço mostra uma leve redução no registro de roubos na cidade. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Balanço realizado pela Polícia Militar nos três primeiros meses de 2017, mostra uma leve redução no número de roubos em Patos de Minas em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, o levantamento realizado pelo 15º BPM apresenta um crescimento no número de furtos no período.

A diferença entre roubo e furto está no modo como cada um desses atos ilícitos são praticados. O furto é caracterizado por não haver violência ou ameaça contra a vítima. Já o roubo consiste na ocorrência de ameaça ou violência contra quem está sendo roubado. Para os crimes de furto, a pena varia de um a 4 anos de prisão, podendo ser aumentada por alguns agravantes. Nos crimes de roubo, a pena pode chegar a 10 anos de prisão. 

Segundo o comando da Polícia Militar, os registros de roubo de janeiro a março tiveram redução de 2% em relação ao mesmo período de 2016. Já os roubos tentados caíram 13% no trimestre. Por outro lado, os registros de furto tiveram crescimento de 11%, índice que segundo o major R. Santos, subcomandante do 15º BPM, preocupa.

A partir do levantamento dos dados, o comando da Polícia Militar vai reforçar o policiamento nos locais com maior incidência de crimes. A orientação, no entanto, é para que as pessoas invistam em equipamentos de segurança. Cerca elétrica, concertina, câmeras e alarmes inibem a ação dos criminosos.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 05/04/2017
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Enxugando gelo | 7 meses, 2 semanas atrás

    A polícia tem que cair na real. Nâo é somente prender. Tem que usar a inteligência e tomar medidas de prevenção dos crimes. Tem que ser proativa. Cadê o cérebro? Sem inteligência e planejamento vão ficar enxugando gelo e enrolando o povo até quando? Esse discurso de que a polícia prende e a justiça solta já está com data de validade vencida. Acordem!

    0 1 Responder

  • Ozanan | 7 meses, 2 semanas atrás

    Roubo diminuindo em Patos? Só se for na Paraíba.

    0 0 Responder

  • assaltado | 7 meses, 2 semanas atrás

    Eu sei é que nos últimos dias o mesmo indivíduo tem assaltado vários prédios no centro da cidade, levando principalmente bicicletas, e até o momento não foi preso apesar de já identificado pelas imagens de câmeras.

    0 0 Responder

  • eliosvaldo | 7 meses, 2 semanas atrás

    temos uma policia cara , ineficaz , despreparada . um sistema judiciário falho que não podemos confiar ,um poder publico totalmente falido e temos que bancar tudo isto com impostos . temos que achar uma maneira de mudar radicalmente esta situação e , de uma maneira ou de outra o povo se rebelar com muitos absurdos que, quem é honesto esta sendo obrigado a viver . temos que mostrar que não é isto que queremos , não é esta regaça que temos que engolir .

    3 1 Responder

  • DIFERENÇAS | 7 meses, 2 semanas atrás

    Roubo fica preso uns três dias e demora um pouquinho mais a fazer outro, já o furto é liberado na hora e de imediato ja furta de novo. Fácil entender não é paizão dos presos ????????

    4 0 Responder

  • Pingo nos Is | 7 meses, 2 semanas atrás

    Os ladrões estão ficando mais especializados e evitando serem flagrados. Essa é a conclusão mais eficiente a fazer

    4 0 Responder

  • LULUZINHA | 7 meses, 2 semanas atrás

    OLA! DESCULPEM MINHA IGNORANCIA MAIS FURTO NÃO É A MESMA COISA QUE ROUBO?????PRA MIM É A MESMA COISA.

    0 4 Responder

    candango - 7 meses, 2 semanas atrás

    Se um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem estabelecer contato com ela, comete furto. Se houver contato com a vítima, violência ou ameaça, é roubo – assalto é um termo que não existe no direito, mas equivale ao roubo

    4 0

  • Dias | 7 meses, 2 semanas atrás

    Me espliquem ... Exemplo...me furtaram um par de tênis..... Exemplo...me roubaram um par de tênis. E ai envie seu comentário e obrigado a todos..

    0 3 Responder

    candango - 7 meses, 2 semanas atrás

    Se um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem estabelecer contato com ela, comete furto. Se houver contato com a vítima, violência ou ameaça, é roubo – assalto é um termo que não existe no direito, mas equivale ao roubo

    1 1

  • Cidadão | 7 meses, 2 semanas atrás

    O furto é mais brando, então o "cliente" é preso e apenas assina um termo de comparecimento em seguida é liberado. Quando ocorre o Roubo, o "cidadão infrator" tem a prisão ratificada e ele possivelmente ficará alguns dias preso. E normal, todo dia estamos vendo pessoas sendo presas, e o pior, são as mesmas pessoas. Segurança pública não é só Polícia, o trabalho dos policiais tem que ter continuidade, e isso não ocorre.

    2 0 Responder

  • urubulino | 7 meses, 2 semanas atrás

    este tipo de estatísticas não deveriam nem serem mostradas . diminui o roubo e aumenta o furto ? e querem mostrar o que com isto ? é fazer o contribuinte de palhaço viu! e a orientação é para que nos viremos né ! uma autoridade policial falar pros contribuintes investirem em apetrechos de segurança ? isto é o mesmo que dizer que eles não podem nos proteger !

    8 0 Responder

carregar mais comentários