A programação do Balaio 2017 foi apresentado nesta terça-feira (22).

A partir do dia 6 de setembro, a população de Patos de Minas terá um encontro marcado com a arte na Avenida Getúlio Vargas. Com o tema Avenida Meu Amor, a sétima edição do Balaio de Arte e Cultura vai apresentar o amor em diversas formas artísticas. E terá novidades. Além dos espaços anteriores, haverá um ambiente novo em frente ao Teatro Municipal.

O evento começa no dia 6 de setembro e vai até o dia 10, com entrada totalmente gratuita. A curadora de Artes Cênicas, Karla Cristina Silva, ressaltou que o evento terá uma programação bastante diversificada e deve empolgar quem for à avenida. “Os espetáculos são para toda a família e acontecerão nas três praças da Getúlio Vargas”, destacou.

A Casa Arte e Palavras será o espaço novo deste ano. O cenário será montado na praça em frente ao Teatro Municipal que também será usado em diversas apresentações. O novo ambiente terá exposições de artes visuais e literatura, oferecendo mais um palco para que os compositores patenses mostrem sua arte.

Karla destacou o objetivo do evento que é o de levar arte e cultura para todas as pessoas de forma gratuita. E neste ano, os organizadores resolveram abordar um tema que é sucesso em qualquer época ou circunstância: o amor. “É preciso ter mais respeito, resiliência, é um momento para congraçamento”, ressaltou a curadora citando o slogan “Mais amor por favor.”

Este ano, o Balaio terá como destaque diversas apresentações, mas alguns já devem ficar anotados na agenda: Karla apontou a apresentação da Companhia de Dança Palácio das Artes, com o espetáculo Messias, de Haendel, e o Grupo Ponto de Partida com o espetáculo “O gato molhado e a andorinha Sinhá”, como imperdíveis.

Mas não para por aí. O Balaio de Arte e Cultura 2017 terá uma vasta programação com apresentações de dança, literatura, fotografia, peças teatrais, artes plásticas, tradições e, é claro, muita música. O evento está recheado de músicos e cantores patenses, sendo mais uma oportunidade de a população conhecer os talentos da cidade. Veja a programação completa!

Vinícius Damiane, Coordenador de Comunicação do Balaio, destacou uma conquista importante para este ano. Além de o evento ser aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, como no ano passado, o Balaio também recebeu apoio da Codemig. “Isso mostra a credibilidade do evento. Vamos receber recursos do Governo Federal e também do Estadual”, concluiu.