349669 2216 Ok
Publicado em 07/09/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Balaio começa com chave de ouro e Orquestra de Minas Gerais emociona os patenses

O Balaio de Arte Cultura tem mais na noite desta quinta-feira.

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais emocionou os presentes. 

A edição 2017 do Balaio de Arte e Cultura começou com o pé direito. Centenas de pessoas foram à Avenida Getúlio Vargas na noite desta quarta-feira (06) para acompanhar as atrações do primeiro dia do evento. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresentou no palco do Fórum e emocionou os presentes que lotaram as cadeiras colocadas no espaço.                         

Quem foi até a Avenida Getúlio Vargas no primeiro dia do Balaio de Arte e Cultura de Patos de Minas não se arrependeu. A dona Ângela Maria Magalhães levou as filhas de 14 e 8 anos para ver a Orquestra Sinfônica: "Eu já tive a oportunidade de assistir a uma apresentação de orquestra e eu queria que elas sentissem a emoção que a música clássica passa para variar um pouco das músicas que elas escutam", ressaltou.         

As pessoas tiveram que ter um pouco de paciência para entrar no teatro municipal. A fila estava dobrando a esquina. Quem foi ao teatro acompanhou espetáculos de dança das academias da cidade e a peça de teatro infantil “Os saltimbancos” que arrancou muitas gargalhadas de crianças e adultos.                       

O que chamou a atenção foi a quantidade de crianças presentes na primeira noite do Balaio. Os pais tiveram um pouco de trabalho para conter a empolgação dos filhos.                        

Na Casa das Artes Visuais e Literatura a noite ficou por conta de muita música e prosa boa com o Grupo Versus e Canto Chão, na estrada musical há 40 anos. O que não faltou foi história pra contar.                        

O público aplaudiu de pé a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. O Maestro Carlos Gomes disse que ficou encantado com a receptividade e o carinho do público patense. "Nós estivemos aqui há 10 anos, voltar a Patos de Minas é sempre uma alegria e uma emoção diferente, o público aqui é fantástico". Aos risos ele ainda completou "Esperamos voltar em breve a Patos de Minas, não daqui a 10 anos".                       

O Balaio de Arte e Cultura segue até o dia 10 e espera receber mais de 50 mil visitantes. Veja a programação!                     

Imagens atualizado em 07/09/2017 • 136 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 07/09/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rosimeire Silva | 2 meses, 1 semana atrás

    Foi maravilhoso o espetáculo. Platéia aplaudiu de pé. Que venham mais programações como esta. Estava perfeito...

    7 0 Responder

    Tutu - 2 meses, 1 semana atrás

    Rô rô Rosinha... Quero facú! Saudades. Rô rô

    3 2

  • Apaixonada pelo Balaio | 2 meses, 1 semana atrás

    O Balaio de Arte e Cultura está de PARABÉNS... pelo que vi no primeiro dia o que vem pela frente será fantástico!!! Da apresentação da Banda da Polícia Militar ao encerramento na casa Arte e Palavra FOI TUDO PERFEITO!!!!! :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

    4 3 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 meses, 1 semana atrás

    Esse evento é só pra rico. E o espaço pra população pobre desse país ? Eventos de Hip Hop, Rap, Funk e Reggae ?

    0 4 Responder

    Mineirinho - 2 meses, 1 semana atrás

    Gente sem cultura nao precisa de evento. Ficam nos guetos.

    0 3

  • Patrulheiro | 2 meses, 1 semana atrás

    A banda de música da Polícia Militar também realizou uma grande apresentação antes da orquestra. Parabéns a eles e a orquestra, foram duas excelentes apresentações.

    12 3 Responder